O episódio de Breaking Bad que Gus morre é um importante marco para Walt e suas decisões a partir dali, além de ser uma das mais chocantes da série. Mas você se lembra quando isso acontece?
Em qual episódio de Breaking Bad Gus morre?
O décimo terceiro episódio da quarta temporada (4×13) é marcado pelo momento da morte de Gus Fring, que atuava sob a fachada inocente de uma rede de restaurantes, mas na verdade era um chefão do tráfico de drogas e rival de um grande cartel. Ele contratou Jesse e Walt para produzir metanfetamina para ele, mas a operação rapidamente degringolou e Walter White não viu outra alternativa a não ser remover Gus do negócio. Walt não vê outra alternativa a não ser matá-lo com a ajuda de Hector Salamanca. A cena da morte de Gus foi uma das mais impressionantes da série, já que após a bomba plantada explodir, Gus aparece saindo do cômodo onde estava como se nada tivesse acontecido, mas é revelado que metade do rosto do personagem foi completamente explodido.
Confira também:
- Entenda o significado do polêmico episódio da mosca de Breaking Bad
- Em qual episódio de Breaking Bad Walt mata Mike?
Breaking Bad é uma série de televisão americana criada e produzida por Vince Gilligan. Ela retrata a vida do químico Walter White, um homem brilhante frustrado em dar aulas para adolescentes do ensino médio enquanto lida com um filho sofrendo de paralisia cerebral, uma esposa grávida e dívidas intermináveis. White, então, é diagnosticado com um câncer no pulmão – o que o leva a sofrer um colapso emocional e abraçar uma vida de crimes para pagar suas dívidas hospitalares e dar uma boa vida aos seus filhos. Walter resolve produzir metanfetamina de alta pureza com seu ex-aluno, Jesse Pinkman.
No post de hoje relembramos o episódio de Breaking Bad que Gus morre.
A série está disponível na Netflix.