Supernatural sempre teve um mitologia muito rica e cheia de detalhes, bíblicos ou não, para trazer mais elementos fantasiosos e sobrenaturais para a história. Mesmo começando com demônios e fantasmas, a série foi evoluindo até a introdução de anjos, como o episódio em que Castiel aparece pela primeira vez.
Misha Collins estreou como o anjo da quinta-feira, chamado de Castiel. No primeiro episódio da quarta temporada (4×01). Toda a trama do terceiro ano girou em torno de Dean e seu pacto para salvar o seu irmão Sam da morte, destinando o Winchester mais velho ao inferno. Mas o que Dean, Sam e ninguém mais contava é que os planos para eles eram muito maiores.
E é aí que Castiel entra, já que ele é o responsável por “agarrar Dean pelo braço e tirá-lo da perdição”. Quando Dean volta ao mundo dos vivos, procura incessantemente por quem (ou o quê) o tirou do Inferno, até descobrir que esse alguém era um anjo.
O episódio que Castiel aparece pela primeira vez é marcado com um dos mais surpreendentes da série, já que sua entrada é realmente memorável e, mesmo sem saber, ele se tornaria um dos mais queridos personagens da série. Inclusive, Castiel não seria um personagem recorrente, mas devido ao sucesso, ele continuou como um protagonista até a décima quinta temporada.
Confira também:
Supernatural estreou em 13 de setembro de 2005. A série de televisão conta a história dos irmãos Sam e Dean Winchester, que tiveram seus destinos completamente mudados após a mãe deles ser morta por um demônio e o pai deles partir em busca de vingança contra esta entidade.
Ao longo dos anos, Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) tiveram contato com anjos, demônios, criaturas mitológicas, os Quatro Cavaleiros do Apocalipse e até mesmo Deus e o Diabo.
No post de hoje, trouxemos um post relembrando o episódio que Castiel aparece pela primeira vez.
No Brasil, a série é exibida pela Warner Bros. Brasil e também está disponível no HBO Max.