Mesmo passado tanto tempo desde o último filme da saga Harry Potter, informações e histórias que aconteceram nos seus sets de filmagem vêm à tona até hoje. Confira abaixo 7 curiosidades sobre os bastidores de Harry Potter que provavelmente você não sabia!
Robins Williams pediu para interpretar Hagrid
Logo que foi confirmada a notícia de que o filme “Harry Potter e a Pedra Filosofal” seria gravado, Robbins Williams ligou para o diretor Chris Columbus pedindo para interpretar Rúbeo Hagrid.
J. K. Rowling, no entanto, já havia solicitado desde o princípio que o elenco dos filmes fosse inteiramente britânico e, na época, Robbie Coltrane – que interpretou Hagrid de fato nos cinemas – já era a primeira opção para o papel.
Haviam três Edwiges
Três corujas machos foram usadas para “dar vida” ao papel de Edwiges, a coruja de Harry Potter. Os nomes dos animaizinhos eram Gizmo, Ook e Sprout.
Houve um encontro embaraçoso
Emma Thompson, que deu vida a Sibila Trelawney, professora de Adivinhação, passou por um encontro inusitado nos sets de filmagem de Harry Potter. A atriz, que durante os anos 80 foi casada com o ator Kenneth Branagh – que interpretou o professor Gilderoy Lockhart – precisou encontrar com Helena Bonham-Carter (Belatriz Lestrange) nos sets de filmagem dos filmes.
O grande problema desse encontro é que o casamento da atriz com Kenneth terminou exatamente porque o ator teve um caso com Helena durante as gravações do filme Frankenstein. Pesado, né?
Emma, no entanto, contou em uma entrevista ao Daily Mail que perdoou Helena pelo que aconteceu. “É inútil. Eu não tenho energia para isso. Helena e eu fizemos as pazes anos e anos atrás”, disse.
A cena dos sete Harry Potters foi muito trabalhosa
Lembram da cena de “Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1” onde alguns amigos de Harry tomam a Poção Polissuco para se transformar no bruxo? Pois saibam que aquela cena exigiu mais de 90 takes para ser finalizada, não apenas porque efeitos especiais muito complexos foram usados na sua gravação, como também foi muito trabalhoso para Daniel Radcliffe interpretar uma versão de Harry com diferentes personalidades.
Trejeitos, falas, maneira de andar… Tudo mudava para cada uma das suas versões. E, em entrevista ao site Mugglenet, o ator contou que achou especialmente interessante gravar a personalidade de Fleur Delacour para Harry.
Existiam mais de mil poções
A sala de aula de Poções do filme deu um trabalhão para ser montada! Ao todo foram usadas mais de mil garrafas em toda a sala, todas devidamente separadas e rotuladas com suas respectivas poções.
Emma Watson decorava as suas falas… E as de seus colegas!
Em uma entrevista no programa Jimmy Kimmel Live, Emma contou que durante as gravações de Harry Potter acabou estragando diversas cenas porque soprava as falas dos seus companheiros de gravação.
Segundo a atriz, ela realmente amava os livros da série, queria fazer seu trabalho bem feito e decorava as falas de todo mundo! O problema é que por diversas vezes a cena então precisava ser interrompida – o que fazia com que ela se desculpasse muito com o diretor, mas acabasse fazendo tudo de novo.
Redações dos atores
No terceiro filme da saga, “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, houve uma troca de diretores e Alfonso Cuarón assumiu à frente das gravações. Ele pediu então que o trio de atores principais (Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint) escrevessem, cada um, uma redação a respeito de seus personagens, de forma a familiarizá-los com suas características e peculiaridades.
Emma escreveu 16 páginas a respeito de Hermione, enquanto Daniel escreveu apenas uma sobre Harry e Rupert nem entregou a redação sobre Rony.