7 vezes em que Dragon Ball fez um crossover com outros animes e mangás

Quando o assunto é animes ou mangás famosos, um dos primeiros nomes que nos vêm à cabeça é Dragon Ball, isso porque a obra de Akira Toriyama fez parte da infância de muitas crianças (fui uma delas).

Além disso, quase sempre que esse assunto surge, surge um outro que é o famoso crossover, que é a união entre uma ou mais obras com personagens totalmente diferentes, e é sobre eles que iremos falar.

Na lista de hoje trazemos 7 momentos que Dragon Ball fez um crossover com outro anime ou mangá (e até mesmo com um jogo).

Vamos lá?

7 – Naruto

Dragon Ball e Naruto são dois dos mangás mais lidos de toda a história, perdendo somente para Golgo 13 e One Piece, mas isso não quer dizer que eles não sejam famosos. Aliás, são tão famosos que até fizeram um crossover no passado.

O crossover não foi assim tão explícito, contando com uma luta entre os dois, mas sim uma singela homenagem de uma obra à outra.

Em Naruto: Ultimate Ninja Storm 3 se você digitar um certo código, você recebe uma roupa do Goku para ser usada em Naruto, enquanto em Dragon Ball: Battle of Z você pode conseguir a roupa do Naruto no modo Sábio para Goku.

6 – Dr. Slump

Tanto Dragon Ball quanto Dr. Slump são obras criadas por Akira Toriyama, mas Dragon Ball conseguiu fazer bem mais sucesso.

Em um momento da história, Goku se une à Arale (Dr. Slump) para derrotarem o General Blue. O encontro aconteceu após Goku visitar a Penguin Village durante a saga Red Ribbon Army.

5 – Donkey Kong

Não, você não leu errado.

Aqui não houve um crossover direto, o que é uma pena, mas sim uma singela homenagem ao anime.

Em alguns momentos do jogo Donkey Kong 3 podemos ouvir a clássica música Cha-la Head Cha-la em meio à trilha sonora do game, fazendo uma clara homenagem à obra de Akira Toriyama.

4- Death Note

Ainda bem que esse crossover não foi feito naquele certo filme…

Em 2005 foi lançado o jogo Jump Super Stars para o Nintendo DS, reunindo várias figuras famosas da revista Shonen Jump, inclusive os personagens de Death Note e Dragon Ball.

Agora imagine a possibilidade de unir-se à Goku e matá-lo com o Death Note, ou será que o poder do protagonismo irá protegê-lo? (brincadeira)

3 – Yu-Gi-Oh!

Assim como em Death Note, Yu-Gi-Oh! fez um crossover com Dragon Ball no jogo Jump Super Stars.

Nele, Yu-Gi era capaz de invocar monstros reais a partir de suas cartas e Goku era obrigado a derrotá-los.

2 – Bleach

Um dos que mais fizeram crossover com Dragon Ball.

Ao longo dos anos vimos Bleach e Dragon Ball se encontrarem em diversos jogos de luta para trocarem umas porradas, e o mais recente deles foi Jump Star Victory Vs+ lançado para Playstation 3, 4 e Vita.

1 – One Piece

One Piece fica em primeiro lugar da lista pois ele foi o anime/mangá que mais fez crossover com Dragon Ball em todos esses anos.

Não somente em jogos, o anime teve alguns episódios especiais com Goku e alguns outros personagens, tendo direito até mesmo ao Mestre Kame tentando fazer pafu-pafu com a Nami.

E aí? Sabia desses crossovers? Ficou faltando algum?

Confira também

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade