Categorias: Cinema e TV

Doppelgängers Petrova: conheça a linhagem de Elena Gilbert de The Vampire Diaries

Não é apenas Katherine Pierce que é a cara de Elena Gilbert. Os fãs de The Vampire Diaries sabem que além da vampira, outras personagens também são idênticas a protagonista do show, constituindo o que chamamos de doppelgängers Petrova.

As histórias de cada uma delas, no entanto, tiveram muitos desdobramentos na trama, de forma que alguns momentos podem ter soado confusos para os fãs. Pensando nisso, e para explicar de vez a linhagem de Elena Gilbert e quem foram cada uma destas mulheres, montamos abaixo um resumo de toda essa história. Confira!

Conheça a linhagem de Elena Gilbert de The Vampire Diaries

Amara

A linhagem de doppelgängers Petrova começou com Amara, a primeira mulher imortal do mundo. Foi, aliás, como consequência dessa sua transformação que surgiram todas as suas cópias.

Na época, antes de tudo isso acontecer, Amara era uma mulher simples, serva da poderosa bruxa Qetsiyah. Seus problemas, no entanto, começaram quando ela e Silas, noivo de Qetsiyah, se apaixonaram. Sonhando em viver juntos para sempre, eles armaram uma emboscada para a bruxa, fazendo com que ela criasse uma poção de imortalidade que foi bebida pelo casal.

Ao longo dos anos seguintes, como uma forma de compensar esse desequilíbrio causado pela vida eterna dos dois, a natureza fez surgir os doppelgängers: seres fisicamente iguais a eles, que nasceram e morreram no lugar de Amara e Silas.

Tatia

Tatia, a primeira doppelgänger Petrova, levava uma vida normal até conhecer Elijah e Klaus, dois irmãos que se apaixonaram por ela. A mãe dos garotos, Esther, ao saber da linhagem de Tatia, decidiu usar parte de seu sangue para transformar seus filhos em vampiros (uma forma que ela havia encontrado para protegê-los dos lobisomens).

Enquanto Klaus enfrentou sérios problemas com essa transformação, já que era um filho ilegítimo de Esther – ele teve seu gene de lobisomem ativado no processo – Elijah foi atrás de Tatia, por quem sabia ter seu amor correspondido. Horrorizada ao ver no que seu amado havia se transformado, a doppelgänger confrontou o vampiro, e Elijah, ainda sem saber como dominar seus instintos, perdeu o controle da situação e a feriu mortalmente.

Esther, mais uma vez, se aproveitou de seu sangue para lançar a Maldição Híbrida sobre Klaus, impedindo assim que seu lado lobisomem viesse à tona.

Katherine Pierce

A segunda duplicata Petrova, Katherine Pierce, era uma mulher bastante astuta e egoísta. No final do século XV, ela conheceu Klaus Mikaelson, um homem bastante poderoso que lhe atraiu imediatamente. Ao descobrir, no entanto, que Klaus era um vampiro e que ele estava armando um plano contra ela, Katherine fugiu. Na fuga, a doppelgänger conseguiu se transformar em vampira, frustrando os plano de Klaus, e vivendo os anos seguintes fugindo de sua vingança.

Nesse meio tempo, ela conheceu Stefan e Damon Salvatore, dois irmãos que se apaixonaram perdidamente pela duplicata. Ela chegou a transformá-los em vampiros, mas fugiu da cidade deixando-os para trás, enquanto eles acreditavam que ela estava presa em uma tumba.

E aí, ficou mais fácil agora entender as doppelgängers Petrova e toda a linhagem de Elena?

Confira também:

The Vampire Diaries é uma série de televisão americana de drama sobrenatural e fantasia desenvolvida por Kevin Williamson e Julie Plec. É baseada na série literária de mesmo nome, da autora L. J. Smith.

A série estreou na televisão americana pela emissora The CW em 10 de setembro de 2009 e ficou no ar até 10 de março de 2017, após oito temporadas.

No Brasil, ela pode ser acompanhada nos canais por assinatura Warner Channel e MTV.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies