Diretor do filme de Monster Hunter garante que usará diversos personagens e monstros da franquia

Adaptação de jogos para o cinema é uma pratica comum em Hollywood, mas infelizmente na maioria das vezes o resultado desse projetos é no mínimo desastroso.

Assim, quando a Capcom anunciou que faria um live-action de Monster Hunter, muitos fãs ficaram com um pé atrás, principalmente depois que as primeiras imagens do longa forma revelados, onde em vez de espadas gigantes e monstros épicos, tivemos soldados genéricos com rifles.

Para tentar acalmar um pouco os fãs, que com razão ficaram revoltados, Paul W.S. Anderson, diretor do filme, revelou em entrevista ao Slash Film, que todos podem ficar tranquilos, pois a produção utilizará diversos personagens e monstros conhecidos da franquia.

Quando perguntado se assim como Resident Evil, ele também criaria novos personagens originas em Monster Hunter, Anderson respondeu:

“Não, o filme terá muitos personagens dos games. Teremos The Handler, Admiral e Admiral. Nos queríamos o Palico. Há muita coisa do jogo no filme, mas em Monster Hunter você cria o seu próprio personagem. Você não pode jogar com a Lara Craft ou Jill Valentine. Então, alguns dos personagens principais serão novos, mas isso é um reflexo do que o game é.”

Já sobre os monstros, o diretor comentou que não enxerga necessidade de criar novos monstros, pois a franquia possui uma imensa variedade.

“Não preciso criar novos monstros. Existe uma vasta gama de criaturas incríveis ao longo de todos esses anos. Estamos nos apoiando bastante nas criaturas favoritas de Monster Hunter World, que é o mais recente jogo, mas também estamos trazendo o que eu acredito que sejam os monstros mais fabulosos de alguns jogos anteriores.”

Segundo a descrição do filme, fornecida pela Capcom, a Capitã Natalie (Milla Jovovich) e Sargento Marshall (Diego Boneta) entrarão em um portal para outra dimensão, onde esses grandiosos monstros habitam. Então, pelo que podemos entender o filme começará no mundo real e aparentemente só depois de atravessar esse portal é que teremos a estética conhecida de Monster Hunter.

Além de Milla Jovovich e Diego Boneta o elenco ainda conta com Ron Perlman, Meagan Good, Tony Jaa e Josh Helman.

O filme de Monster Hunter é dirigido por Paul W. S. Anderson e ainda não tem data de estreia.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.