Categorias: Cinema e TV

Diretor de X-Men: Fênix Negra revela que o adiamento foi necessário para finalizar os efeitos especiais

Na semana passada tivemos a revelação do espero primeiro de X-Men: Fênix Negra. No entanto, um dia após o lançamento do trailer a Fox decidiu adiar o filme em mais quatro meses, mudando a sua data de lançamento de 14 de fevereiro para 7 de junho de 2019.

Devido a esse movimento extremamente inusitado, a internet foi inundada de teorias sobre o que poderia ter causado esse segundo adiamento. Alguns especulavam que essa modificação já era a Disney mexendo os seus pauzinhos no calendário da Fox, enquanto outros acreditam que o adiamento poderia ter haver com a entrada dos X-Men no MCU.

Para deixar de lado todas essas mirabolantes teorias da conspiração, o roteirista e diretor Simon Kimberg, explicou ao site Collider que o principal motivo para o adiamento foi por questões técnicas, mais especificamente envolvendo a finalização dos efeitos especiais.

“Alguns trailers diziam ‘Em Breve’ e alguns tinha ’14 de fevereiro’. Inicialmente 14 de fevereiro era uma data que gostamos para o filme, mas percebemos que não teríamos os efeitos visuais prontos para lançá-lo globalmente como queríamos, e foi aí que a data de Gambit se abriu, pois o filme não ficaria pronto até 7 de junho.”

Kimberg ainda esclareceu que a data de junho também foi escolhida por ser uma oportunidade melhor para um lançamento global, principalmente na China, um dos maiores mercados consumidores do mundo.

“Mais cinemas, mais telas IMAX, uma chance melhor exibição na China, onde esses filmes têm muitos fãs. O que descobrimos quando lançamos o trailer foi que quase 44/45 milhões de visualizações vieram da China…”

No entanto, o diretor reconheceu que liberaro primeiro trailer já com a data de lançamento para 14 de fevereiro foi um pouco precipitado.

“Em relação ao lançamento do trailer, certamente ele não deveria ter dito 14/02, mas o público – e certamente eu sei disso porque eu vivo online tanto quanto qualquer um – as pessoas queriam ver algo do filme, e era a hora de compartilhar algo. Então, eu ainda teria lançado um teaser, apenas teria colocar ‘Em breve’ ou ‘7 de junho’ no final, embora tenhamos tomado a decisão correta.

A clássica saga da Fênix Negra é uma das histórias mais importantes das HQs do mundo dos mutantes. A história acontece depois que Jean Grey é escolhida como hospedeira de um entidade cósmica poderosíssima, dando a mutante poderes praticamente ilimitados e consequentemente a levando a loucura. A trama já foi adaptada em 2006 no filme X-Men: O Confronto Final, mas o resultado de bilheteria e crítica não foi muito bom.

Além de Sophie Turner no papel principal, o longa ainda conta com Jennifer Lawrence, James McAvoy, Nicholas Hoult, Alexandra Shipp, Kodi Smit-McPhee e Evans Peters.

X-Men: Fênix Negra é dirigido por Simon Kinberg e chega aos cinemas no dia 14 de fevereiro de 2019.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes e sempre atrasado com as séries. O segundo Blizzardboy do Critical Hits.

Posts Recentes

Saitama não perderia de nenhum outro personagem de qualquer outro anime

A história de One Punch Man é uma comédia sobre um ser incrivelmente poderoso - Saitama - que pode vencer…

2 horas atrás

My Hero Academia tem trailer da quarta temporada liberado

Após um tempão de espera, finalmente um grande anúncio sobre o anime de My Hero Academia/Boku No Hero: a quarta…

3 horas atrás

Este é o motivo pelo qual Shisui Uchiha era conhecido como “Shisui da Cintilação Corporal” em Naruto Shippuden

Shisui Uchiha é um personagem de Naruto Shippuden muito interessante, mas que mal chegamos a vê-lo em ação. Shisui era…

4 horas atrás

Afinal, porque Orochimaru não foi atrás do Rinnegan de Pain quando estava na Akatsuki?

Orochimaru é sem dúvidas o personagem mais ambicioso de toda a franquia Naruto. Não só ele deseja conhecer todos os…

6 horas atrás

Esta é a prova de que Kakashi teria derrotado Sasuke após a luta deste contra Danzou em Naruto Shippuden

Em Naruto Shippuden, Kakashi enfrenta Sasuke Uchiha após ele tentar assassinar Sakura de uma vez por todas. E embora Sasuke…

8 horas atrás

Cosplayer recria o personagem All Might de My Hero Academia em versão feminina e o resultado é incrível

My Hero Academia é o grande anime e mangá do Japão na atualidade e como é de costume, esse sucesso…

8 horas atrás

Este website utiliza cookies