Categorias: Cinema e TV

Diretor de X-Men: Fênix Negra revela que o adiamento foi necessário para finalizar os efeitos especiais

Na semana passada tivemos a revelação do espero primeiro de X-Men: Fênix Negra. No entanto, um dia após o lançamento do trailer a Fox decidiu adiar o filme em mais quatro meses, mudando a sua data de lançamento de 14 de fevereiro para 7 de junho de 2019.

Devido a esse movimento extremamente inusitado, a internet foi inundada de teorias sobre o que poderia ter causado esse segundo adiamento. Alguns especulavam que essa modificação já era a Disney mexendo os seus pauzinhos no calendário da Fox, enquanto outros acreditam que o adiamento poderia ter haver com a entrada dos X-Men no MCU.

Para deixar de lado todas essas mirabolantes teorias da conspiração, o roteirista e diretor Simon Kimberg, explicou ao site Collider que o principal motivo para o adiamento foi por questões técnicas, mais especificamente envolvendo a finalização dos efeitos especiais.

“Alguns trailers diziam ‘Em Breve’ e alguns tinha ’14 de fevereiro’. Inicialmente 14 de fevereiro era uma data que gostamos para o filme, mas percebemos que não teríamos os efeitos visuais prontos para lançá-lo globalmente como queríamos, e foi aí que a data de Gambit se abriu, pois o filme não ficaria pronto até 7 de junho.”

Kimberg ainda esclareceu que a data de junho também foi escolhida por ser uma oportunidade melhor para um lançamento global, principalmente na China, um dos maiores mercados consumidores do mundo.

“Mais cinemas, mais telas IMAX, uma chance melhor exibição na China, onde esses filmes têm muitos fãs. O que descobrimos quando lançamos o trailer foi que quase 44/45 milhões de visualizações vieram da China…”

No entanto, o diretor reconheceu que liberaro primeiro trailer já com a data de lançamento para 14 de fevereiro foi um pouco precipitado.

“Em relação ao lançamento do trailer, certamente ele não deveria ter dito 14/02, mas o público – e certamente eu sei disso porque eu vivo online tanto quanto qualquer um – as pessoas queriam ver algo do filme, e era a hora de compartilhar algo. Então, eu ainda teria lançado um teaser, apenas teria colocar ‘Em breve’ ou ‘7 de junho’ no final, embora tenhamos tomado a decisão correta.

A clássica saga da Fênix Negra é uma das histórias mais importantes das HQs do mundo dos mutantes. A história acontece depois que Jean Grey é escolhida como hospedeira de um entidade cósmica poderosíssima, dando a mutante poderes praticamente ilimitados e consequentemente a levando a loucura. A trama já foi adaptada em 2006 no filme X-Men: O Confronto Final, mas o resultado de bilheteria e crítica não foi muito bom.

Além de Sophie Turner no papel principal, o longa ainda conta com Jennifer Lawrence, James McAvoy, Nicholas Hoult, Alexandra Shipp, Kodi Smit-McPhee e Evans Peters.

X-Men: Fênix Negra é dirigido por Simon Kinberg e chega aos cinemas no dia 14 de fevereiro de 2019.

Gosta do nosso site? Siga-nos nas redes sociais!
João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes e sempre atrasado com as séries. O segundo Blizzardboy do Critical Hits.

Disqus Comments Loading...

Posts Recentes

Forma perfeita de Moro é revelada em novo capítulo de Dragon Ball Super

O capítulo 51 do mangá de Dragon Ball Super vê o vilão atual da série conhecer sua forma mais poderosa.…

3 horas atrás

Esse vai ser o melhor cosplay de Mitsuki de My Hero Academia que você vai ver hoje

Cosplays são uma das formas mais bacanas que os fãs tem de representar o carinho que tem pelas obras, ao…

4 horas atrás

Estes foram todos os Kage que Orochimaru conseguiu assassinar em Naruto Shippuden

Apesar de seu início como um ninja relativamente comum de Konoha, as perdas que Orochimaru teve no começo de sua…

5 horas atrás

Capítulo deste mês de Boruto: Naruto Next Generations revela os verdadeiros sentimentos de Kawaki por Naruto

Boruto: Naruto Next Generations está em um dos seus arcos mais interessantes e perigosos, e desde a mudança do foco…

6 horas atrás

Estes ninjas tinham tanto chakra quanto Bestas com Cauda em Naruto Shippuden

A quantidade de chakra é basicamente o tanque de combustível do ninja em Naruto. Quanto mais chakra, mais poderosos e…

7 horas atrás

Novo episódio de One Piece revela como Luffy se sai usando uma espada pela primeira vez

O episódio 898 de One Piece recentemente saiu do forno e foi um dos melhores episódios até agora, mostrando que…

8 horas atrás

Este website utiliza cookies