Craig Mazin, cocriador da série live-action de The Last of Us, recentemente trouxe uma breve e animadora atualização sobre a aguardada 2ª temporada da série.
Através do Threads, Mazin celebrou o acordo provisório entre o WGA (Sindicato dos Roteiristas dos Estados Unidos) e a AMPTP (Aliança de Produtores de Cinema e Televisão), reforçando que embora a greve ainda não tenha acabado oficialmente, assim que isso acontecer, a produção da 2ª temporada de The Last of Us poderá ser retomada.
“Estou muito orgulhoso do WGA e de seus membros, e animado para voltar a trabalhar na 2ª temporada de The Last of Us. A greve ainda não foi oficialmente suspensa, mas assim que acontecer, entraremos em ação!”
Em uma publicação seguinte, Mazin ainda esclareceu que o seu post se refere ao retorno do processo de escrita, mas que em breve espera ter uma atualização sobre as filmagens da série.
Antes da greve dos atores e roteiristas, Bella Ramsey, responsável por interpretar Ellie, afirmou que as gravações do segundo ano provavelmente iriam acontecer entre o final de 2023 e o começo de 2024, o que colocaria a estreia da 2ª temporada para algum momento entre o final de 2024 e o início de 2025.
Com direção de Craig Mazin e Neil Druckmann, The Last of Us adaptada o aclamado jogo desenvolvido pela Naughty Dog. Se passando 20 anos depois que uma pandemia devastou a sociedade como conhecemos, a história acompanha a jornada do sobrevivente Joel e da jovem Ellie, interpretados respectivamente por Pedro Pascal e Bella Ramsey.
The Last of Us está disponível na HBO Max.
Confira também:
- The Last of Us – Por que Marlene deixou Ellie com a FEDRA?
- The Last of Us – Atriz original de Ellie revela o que achou da atuação de Bella Ramsey
- The Last of Us – 1ª temporada da série quase teve um final diferente
- The Last of Us – Ellie realmente acreditou em Joel?
- The Last of Us – Principais diferenças entre o final da série e do jogo
- The Last of Us – Bella Ramsey continuará como Ellie para a 2ª temporada