InícioCinema e TVThe Last of Us - Por que Marlene deixou Ellie com a...

The Last of Us – Por que Marlene deixou Ellie com a FEDRA?

Com a recente finalização da sua 1ª temporada, The Last of Us trouxe mais detalhes sobre o passado de Ellie, incluindo o seu nascimento, uma explicação para a sua imunidade e até o motivo para Marlene ter deixado a garota com a FEDRA.

PUBLICIDADE

ATENÇÃO! O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS DE THE LAST OF US!

Relembrando brevemente o flashback que abre o episódio 9, vemos Anna, a mãe de Ellie, tendo que batalhar com um infectado enquanto dava à luz a sua filha. No entanto, embora tenha conseguido matá-lo, Anna acabou sendo mordida antes de cortar o cordão umbilical de Ellie, o que explica a imunidade da garota.

PUBLICIDADE

Em seguida, quando Marlene chega na casa em que Anna estava, entendemos que as duas são amigas de longa data, com Anna pedindo para que Marlene levasse Ellie para Boston e achasse alguém para criá-la. Vale notar que esse pedido demonstra que Anna sabia muito bem do compromisso de Marlene com os Fireflies, o que a impediria de cuidar de uma criança.

Voltando para o primeiro episódio, quando sabemos que foi Marlene quem entregou Ellie para a FEDRA ainda bebê, fica claro que a líder dos Fireflies tentou tomar a melhor decisão para proteger a jovem, já que manter a criança no grupo seria muito perigoso e entregá-la para qualquer família seria igualmente arriscado.

The Last of Us - Por que Marlene deixou Ellie com a FEDRA?
Reprodução: The Last of Us

Com direção de Craig Mazin e Neil Druckmann, The Last of Us adaptada o aclamado jogo desenvolvido pela Naughty Dog. Se passando 20 anos depois que uma pandemia devastou a sociedade como conhecemos, a história acompanha a jornada do sobrevivente Joel e da jovem Ellie, interpretados respectivamente por Pedro Pascal e Bella Ramsey.

The Last of Us está disponível na HBO Max.

Confira também:

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.