InícioCinema e TVDiretor de Deadpool 2 dirigirá adaptação cinematográfica de The Division

Diretor de Deadpool 2 dirigirá adaptação cinematográfica de The Division

Uma maldição bastante conhecida no mundo dos joguinhos é que videogames na maioria das vezes não são muito bem adaptados para o cinema. Entretanto, nos últimos anos diversos cineastas têm aceitado o desafio de quebrar essa maldição, e o mais recente deles é David Leitch, diretor de Deadpool 2.

De acordo com a Variety, Leitch adaptará para o cinema Tom Clancy’s The Division, game de tiro lançado pela Ubisoft em 2016. Segundo a reportagem Jake Gyllenhaal (O Segredo de Brokeback Mountain) e Jessica Chastain (A Hora Mais Escura) seriam alguns dos nomes que já foram contratados para o elenco.

Assim como no jogo, o filme aconteceria em uma Nova York pós-apocalíptica, totalmente devastada por um vírus. A história acompanharia um grupo de sobreviventes tentando salvar o que resta a nossa sociedade. A ideia é bastante promissora e já que o jogo original não é focado extremamente na narrativa, Leitch terá uma maior liberdade para criar uma história seguindo apenas as premissas básicas do game.

A questão agora é como ele vai arrumar tempo para fazer isso, pois além desse projeto do The Division, o diretor já está confirmado para comandar o spin-off de Velozes e Furiosos, que será estrelado por Dwayne Johnson.

Recentemente a Ubisoft anunciou oficialmente que está produzindo The Division 2 e mais detalhes devem ser liberado durante a E3 deste ano.

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.