InícioCinema e TVCriador de The Walking Dead revela porque Daryl Dixon não está nos...

Criador de The Walking Dead revela porque Daryl Dixon não está nos quadrinhos

Uma das maiores diferenças entre os quadrinhos e a série de The Walking Dead é a presença de Daryl Dixon, personagem que não existe na obra original e foi criado especialmente para a série de TV.

Muitos fãs sempre se questionaram sobre o motivo de Daryl não ter sido adicionado posteriormente na HQs, já que ele se tornou bastante popular entre o público.

Em um painel na San Diego Comic-Con 2018, Robert Kirkman, criador de The Walking Dead, explicou que o personagem de Norman Reedus ainda não entrou nos quadrinhos basicamente por causa de “questões legais” (via ComicBook).

“Por causa dos direitos de imagem de Normal Reedus e outras coisas. Eu amo o fato de que se você ler os quadrinhos sentirá a ausência de Daryl e eu sinto que isso aumenta o mistério os quadrinhos e os torna mais atraentes.”

Diferente da maioria dos personagens da série, Daryl não foi criado por Kirkman por isso ele não pode usá-lo em sua obra. O personagem foi apresentado na primeira temporada e na teoria ele seria criação de Frank Darabont, o então showrunner da série, junto com os roteiristas Charles H. Eglee e Jack LoGuidice.

Na prática, os direitos de Daryl são da AMC e parece que o estúdio não tem muito interesse em permitir que Kirkman o use nos quadrinhos.

A nona temporada de The Walking Dead ainda não tem data de estreia, mas é provável que o primeiro trailer seja revelado na Comic-Con. Confira também a nossa crítica da 8ª temporada.

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.