Cinema e TV

Criador de The Walking Dead revela porque Daryl Dixon não está nos quadrinhos

Uma das maiores diferenças entre os quadrinhos e a série de The Walking Dead é a presença de Daryl Dixon, personagem que não existe na obra original e foi criado especialmente para a série de TV.

Muitos fãs sempre se questionaram sobre o motivo de Daryl não ter sido adicionado posteriormente na HQs, já que ele se tornou bastante popular entre o público.

Em um painel na San Diego Comic-Con 2018, Robert Kirkman, criador de The Walking Dead, explicou que o personagem de Norman Reedus ainda não entrou nos quadrinhos basicamente por causa de “questões legais” (via ComicBook).

“Por causa dos direitos de imagem de Normal Reedus e outras coisas. Eu amo o fato de que se você ler os quadrinhos sentirá a ausência de Daryl e eu sinto que isso aumenta o mistério os quadrinhos e os torna mais atraentes.”

Diferente da maioria dos personagens da série, Daryl não foi criado por Kirkman por isso ele não pode usá-lo em sua obra. O personagem foi apresentado na primeira temporada e na teoria ele seria criação de Frank Darabont, o então showrunner da série, junto com os roteiristas Charles H. Eglee e Jack LoGuidice.

Na prática, os direitos de Daryl são da AMC e parece que o estúdio não tem muito interesse em permitir que Kirkman o use nos quadrinhos.

A nona temporada de The Walking Dead ainda não tem data de estreia, mas é provável que o primeiro trailer seja revelado na Comic-Con. Confira também a nossa crítica da 8ª temporada.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade