Categorias: Cinema e TV

Criador de Breaking Bad afirmou que a morte de Jane poderia ter sido ainda mais horrível

Embora tenha sido finalizada há mais de 6 anos, Breaking Bad ainda é uma das produções mais aclamadas da TV, e recentemente a série voltou a ser bastante debatida por causa do lançamento do filme “El Camino”, que é um epilogo focado em Jesse Pinkman.

Por isso, como sabemos que muitos estão assistindo ou reassistindo a jornada de Walter White, resolvemos resgatar uma antiga entrevista dada por Vince Gilligan, criador da série, em painel no Paley Center, onde ele comenta que a morte de Jane Margolis, personagem interpretada por Krysten Ritter, seria ainda mais terrível.

Caso você não esteja lembrado, Jane foi apresentada ainda na segunda temporada como uma tatuadora que acabou se envolvendo com Jesse. No entanto, ela possui alguns conflitos com Walter, chegando até mesmo a chantageá-lo. A sua morte ocorreu no último episódio da segunda temporada ao engastar com o seu próprio vômito em uma overdose, enquanto Walter viu tudo isso acontecer e apenas a deixou morrer asfixiada.

Segundo Gilligan, em uma das versões iniciais do roteiro, Walter teria uma participação direta na morte de Jane ao injetar nela mais heroína enquanto estivesse inconsciente, matando-a de forma proposital. Bryan Cranston ainda comenta que em outra versão do roteiro a morte de Jane também seria igualmente sombria, com Walter propositalmente virando-a de costas para que ela engasgasse.

No final, a cena escolhida acabou condizendo bem mais com o alinhamento de Walter naquele momento, já que o personagem ainda não estava preparado para cometer um assassinato de forma direta.

Você pode conferir a entrevista completa abaixo:

Finalizada em 2013, Breaking Bad é até hoje considerada uma das melhores séries de todos os tempos tanto pela crítica especializada quanto pelo público. A história acompanha Walter White (Bryan Cranston), um químico brilhante que foi diagnosticado com câncer no pulmão. Para pagar o seu tratamento e deixar um bom dinheiro para a sua família, ele decide começa a fabricar metanfetamina com a ajuda do seu ex-aluno, Jesse Pinkman (Aaron Paul).

Todas as temporadas de Breaking Bad e o filme El Camino estão disponíveis na Netflix.

Este website utiliza cookies