Conheça algumas séries que se passam no mesmo universo de Friends!

Ao longo de suas dez temporadas, os personagens do universo de Friends viveram histórias muito intensas (e engraçadas!) na série. Dos protagonistas até os papéis esporádicos da trama, eles marcaram o público, deixando saudade entre os fãs.

Você sabia, no entanto, que alguns deles já estiveram em outras séries que compartilham do mesmo universo de Friends? As participações, em sua maioria, foram relativamente pequenas, mas em um destes casos o personagem ganhou até seu próprio show! Curioso para saber de quais personagens e séries estamos falando? Então confira o texto abaixo!

Séries que se passam no mesmo universo de Friends

Joey

“Joey” é claro não poderia ficar de fora dessa lista, afinal a série é um spin-off de Friends que acompanha a vida de Joey Tribbiani, um dos protagonistas do sitcom.

Em sua trama, que se passa após todos os acontecimento de Friends, acompanhamos as aventuras para lá de engraçadas do personagem após ele se mudar para Los Angeles e tentar consolidar sua carreira de ator. Com apenas duas temporadas transmitidas entre 2004 e 2006 (a série foi cancelada devido a sua baixa audiência), no Brasil o show foi chamado de “Vida de Artista”.

Mad About You

Antes mesmo de Ursula Buffay aparecer em Friends, a personagem já fazia parte de uma outra série de TV, “Mad About You”. Transmitida originalmente entre 1992 e 1999 (a série ganhou um revival em 2019), o sitcom, muito popular na época, era estrelado por Paul Reiser e Helen Hunt.

Na trama, Ursula trabalhava como garçonete de um dos restaurantes preferidos dos protagonistas. E, em um episódio da primeira temporada de Friends, a própria Jamie Buchman (Helen Hunt) apareceu no Central Perk.

Caroline in the City

A série “Caroline in the City” (transmitida entre 1995 e 1999 e, no Brasil, chamada de Tudo Por Um Gato) também já fez um crossover com Friends. Caroline Duffy, a protagonista do show, apareceu no episódio “Aquele com o bebê no ônibus” da segunda temporada da série. Na cena em questão, ela vê Joey e Chandler com Ben, e acha que eles são um casal gay.

Os encontros entre os shows, no entanto, não pararam por aí! Na mesma noite em que ocorreram estes acontecimentos em Friends, em “Caroline in the City”, Chandler encontrou a personagem Annie em uma locadora de vídeos. Para quem ficou curioso a respeito da cena, transmitida no episódio “Caroline and the Folks”, é possível assisti-la neste link.

E aí, conhecia todas estas séries que se passam no mesmo universo de Friends?

Confira também:

Friends é uma sitcom americana criada por David Crane e Marta Kauffman e apresentada pela rede de televisão NBC entre 1994 e 2004, com um total de 236 episódios.

A série conta a história de um grupo de amigos que vivia no bairro de Greenwich Village, na ilha de Manhattan, na cidade de Nova York.

Friends foi produzida por Bright, Kauffman, Crane Productions em associação com a Warner Bros Television e pode ser assistida tanto no canal Warner Channel quando na Netflix.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies