A série Sobrenatural foi diretamente inspirada por um episódio de Buffy, a Caçadora de Vampiros em sua segunda temporada. Ambas as séries compartilham elementos comuns, como heróis que enfrentam ameaças paranormais enquanto tentam levar uma vida normal e um formato de “monstro da semana” que introduz diversos vilões. Contudo, era raro que Sobrenatural utilizasse diretamente um enredo de Buffy. Uma exceção foi o episódio da segunda temporada, intitulado What Is & What Should Never Be, que foi inspirado pelo episódio Normal Again, da sexta temporada de Buffy.
Conheça a obra que inspirou Sobrenatural
O episódio Normal Again, de Buffy, a Caçadora de Vampiros, explora a ideia de uma realidade alternativa em que Buffy não seria uma caçadora de vampiros. Nele, Buffy é afetada por uma substância de um demônio que a faz acreditar que sua vida como caçadora não passa de uma alucinação, e que ela está, na verdade, internada em uma instituição psiquiátrica. Nesta realidade, seus pais estão vivos, e sua irmã Dawn nunca existiu. O episódio foi marcante por introduzir essa visão de um mundo em que Buffy teria uma vida normal, mas ao custo de duvidar da própria sanidade.
Em Sobrenatural, no episódio What Is & What Should Never Be, o personagem Dean Winchester é afetado por um djinn, que lhe concede uma visão de como sua vida seria se sua mãe não tivesse morrido. Nessa realidade alternativa, Dean e seu irmão Sam vivem vidas mais felizes, e Dean está em um relacionamento com Jessica, a namorada de Sam que foi morta por um demônio. Assim como em Buffy, Dean percebe que, por mais tentadora que essa vida possa parecer, ele tem responsabilidades no mundo real, e retornar a essa vida é a única forma de impedir que mais vítimas sucumbam aos demônios.
Confira também
- Todas as mortes de Sam Winchester em Supernatural
- Todas as mortes de Dean Winchester em Supernatural
Supernatural segue os irmãos Sam e Dean Winchester em sua missão de combater criaturas sobrenaturais, demônios e outras ameaças paranormais. Pilotando seu Impala 1967, eles percorrem os Estados Unidos, enfrentando o mal e desvendando mistérios ocultos.
A série mistura elementos de drama, terror, e humor, enquanto profundamente explora temas de sacrifício, destino, e o forte vínculo fraterno. Ao longo de 15 temporadas, Supernatural criou uma narrativa rica e personagens inesquecíveis, tornando-se uma série icônica e amada por fãs ao redor do mundo.
Você pode assistir a Supernatural no Amazon Prime Video. No post de hoje, nós respondemos em qual episódio de Supernatural o Sam morre pela primeira vez.