Um dos personagens mais queridos que já passou por Grey’s Anatomy, Derek Shepherd foi um neurocirurgião brilhante que atendeu diversos casos médicos assombrosos no show.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Vítima fatal de um acidente no final da 11ª temporada, hoje decidimos aplacar um pouco da saudade do personagem com uma lista de 7 curiosidades sobre sua história. Confira!
1. Quando pequeno, ele e sua irmã Amelia presenciaram o assassinato de seu pai.
2. No colegial, Derek tocava saxofone na banda da escola.
3. Na faculdade, ele estudou com Addison Montgomery – com quem se casaria posteriormente – e Mark Sloan, personagem que se tornaria seu melhor amigo. Eles todos tiveram aulas com Richard Webber.
4. Antes de trabalhar no Seattle Grace Hospital, o médico tinha um consultório particular em New York.
5. Durante um acidente de avião no final da oitava temporada, Derek sofreu sérias fraturas na mão, só conseguindo recuperá-la quando sua irmã, Liz Shepherd, lhe doou um nervo da sua perna.
6. O personagem gosta muito da natureza – tendo morado, inclusive, por bastante tempo em um trailer – e de sair para pescar.
7. Antes de todas as suas cirurgias, o médico repetia a mesma frase “It’s a beautiful day to save lives” (Está um dia lindo para salvar vidas).
Grey’s Anatomy é uma série estadunidense de drama médico exibida no horário nobre da rede ABC. A série estreou em março de 2005 e até o momento conta com nada menos do que 15 temporadas.
Acompanhando a história de cinco internos em cirurgia, a série aborda não só o lado humano da medicina, mas também os relacionamentos dos protagonistas entre si, assim como com seus superiores, com destaque para o romance entre Meredith Grey e Derek Shepherd.
Ao longo dos anos, o elenco vai se alterando e diversificando por diversos motivos, alguns felizes e outros nem tanto.