Final descartado de Game of Thrones confirmava famosa teoria envolvendo Arya Stark

A gravação da última temporada de Game of Thrones contou com um rígido esquema de segurança, que envolveu até mesmo um abatedor de drones para evitar qualquer tipo de vazamento das filmagens. Mas além de todas as precauções tomadas, especificamente a gravação do último episódio contou com o retorno falso de alguns personagens para confundir qualquer um que tentasse vazar o final da série.

No último domingo (26), a HBO exibiu um documentário intitulado Game of Thrones: A Última Vigília, que mostrou um pouco mais sobre a desafiadora produção da última temporada de uma das maiores séries de todos os tempos. E foi justamente nesse documentário que vimos três rostos familiares trazidos de volta para enganar todo mundo.

Os dois mais surpreendentes foram Jaqen H’ghar (Tom Wlaschiha) e a Criança Abandonada (Faye Marsay), os assassinos que ensinaram Arya na Casa do Preto e Branco em Bravos. Embora os seus retornos fossem falsos, eles alimentavam uma teoria bastante popular no fandom da série, afirmando que no final de tudo os Homens sem Rosto viriam atrás da Arya por ela ter fugido com os seus segredos da ordem de assassinos.

Apesar de não sabermos exatamente o que eles faziam nesse final em questão, imagina-se que a ideia tenha sido bolada em cima daquela teoria que dizia que Arya na verdade estava morta, e que Waif havia assumido o papel dela.

Uma possibilidade alternativa também é algo relacionado ao cavalo branco no final do capítulo anterior, que gerou uma porrada de discussão na internet e que no fim das contas acabou servindo para nada.

Outro rosto que também apareceu especialmente na gravação do último episódio foi Vladimir Furdik, ator conhecido por interpretar o Rei da Noite.

Novamente, o seu retorno foi usado para confundir os possíveis vazamentos, já que também existia uma forte teoria afirmando que o Rei da Noite voltaria no final de tudo, ou ainda que o Bran se transformaria no próprio Rei da Noite.

O documentário Game of Thrones: A Última Vigília está disponível na HBO GO.

Embora Game of Thrones tenha sido finalizada, a HBO já está trabalhando em uma série spin-off que se passará mais de 5 mil anos antes dos evento das Crônicas de Gelo e Fogo, se focando na Era dos Heróis e mostrando desde os horripilantes segredos da história de Westeros até a verdadeira origem dos Caminhantes Brancos.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.