Cenas deletas de Game of Thrones teriam melhorado imensamente uma das partes mais controversas da temporada

Embora tenha sido uma das séries mais aclamadas de todos os tempos, a última temporada de Game of Thrones acabou dividindo bastante os fãs, principalmente na forma como alguns arcos de personagens foram conduzidos. Entre os mais criticados está à decisão de Daenerys de queimar completamente Porto Real e se tornar oficialmente a ‘Rainha Louca’.

Muitos fãs alegam que a escolha dos showrunners acabou sendo extremamente forçada, não fazendo muito sentido com o desenvolvimento que a personagem teve ao longo dessas oito temporadas.

No entanto, como os roteiros completos da temporada final agora estão disponíveis na biblioteca da Writers Guild Foundation, o site Insider percebeu que diversas cenas acabaram não sendo cortadas, incluindo alguns que melhorariam significativamente esse arco de Dany.

O primeiro momento ocorreria no quarto episódio, “The Last of the Starks“, em que o Verme Cinzento e Missandei teriam mais tempo de tela juntos, e isso acabaria enfatizando ainda mais o isolamento de Daenerys. Dessa forma, enquanto todos estariam comemorando a vitória contra os Caminhantes Brancos, Daenerys acabaria se sentido sozinha, vendo os seus dois mais fiéis companheiros apaixonados, enquanto o seu próprio amor, Jon Snow, não notaria o seu isolamento.

Outra cena chave ocorre um pouco mais na frente nesse mesmo episódio, quando Daenerys confronta Jon Snow sobre a sua conversa com Varys na praia. Jon diria: “Ele sabia sobre mim. E queria que eu reivindicasse o trono.”. Em seguida, o diálogo seguiria aquele que já está no episódio, mas na parte em que Daenerys e Jon se beijam temos a seguinte descrição sobre os sentimentos dos dois.

“[Dany] está desesperada por uma conexão. Ela se afasta do beijo e olha para Jon. Isso é complicado para ele. Ele a ama. Ele desaprova fortemente o que ela está fazendo. Ele a deseja. Ele a teme. Ela sente sua relutância.”

“Isso te dá nojo”, afirma Dany.

Jon até tentaria argumentar uma última vez, mas apenas sairia da sala, com a expressão de Daenerys fincado ainda mais fechada e ela falando: “Tudo bem então, que seja por medo”.

A HBO atualmente já encerrou as gravações do episódio piloto da primeira série spin-off, que se passará mais de 5 mil anos antes dos evento de As Crônicas de Gelo e Fogo, se focando na Era dos Heróis e mostrando desde os horripilantes segredos da história de Westeros até a verdadeira origem dos Caminhantes Brancos.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes e sempre atrasado com as séries. O segundo Blizzardboy do Critical Hits.

Este website utiliza cookies