InícioCinema e TVCartaz de X-Men Apocalypse é criticado por "fazer apologia a violência contra...

Cartaz de X-Men Apocalypse é criticado por “fazer apologia a violência contra as mulheres”

PUBLICIDADE

A Fox arranjou sarna para se coçar ao liberar o mais novo cartaz de X-Men Apocalypse.

PUBLICIDADE

No cartaz, que pode ser visto abaixo, vemos a personagem Mística sendo enforcada pelo vilão Apocalipse, e isso foi o suficiente para deixar fãs do filme desconfortáveis com a cena representada.

jennifer-lawrence-image-x-men-apocalypse

PUBLICIDADE

Dentre a onda de declarações contra o cartaz, um dos destaques foi para o da atriz Rose McGowan, que publicou em sua página do Facebook um texto posicionando-se contra ele, dizendo que isso era uma forma de violência contra a mulher.

“Há um grande problema quando os homens e mulheres na 20th Century Fox pensam que violência casual contra mulheres é uma boa maneira de promover um filme. Não há contexto no cartaz, apenas uma mulher sendo estrangulada. O fato de ninguém ter impedido isso é ofensivo e, francamente, estúpido. Os gênios por trás disso precisam se olhar no espelho para pensar em como eles estão contribuindo para uma melhor sociedade. Imagine se fosse um homem negro sendo estrangulado por um homem branco ou se fosse um homem gay sendo estrangulado por um hétero?” disse ela ao site The Hollywood Reporter.

O que vocês acharam dessa declaração? Eu sinceramente acho que é um exagero. Por que ninguém está fazendo nada pra evitar que a personagem seja enforcada? Porque o Apocalipse provavelmente deu uma surra em todo mundo, oras, não é como se ele fosse um vagabundo qualquer, ele é o Apocalipse.

X-Men Apocalypse já está disponível nos cinemas.

PUBLICIDADE

30 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.