O ator Caio Junqueira, mais conhecido pelo seu papel em Tropa de Elite, morreu na manhã desta quarta-feira (23) no Rio de Janeiro.
Caio havia sofrido um grave acidente de carro na semana passada na região do Aterro do Flamengo e estava internado desde o dia 16 no Hospital Miguel Couto, mas devido aos ferimentos acabou falecendo por volta das 5h da manhã.
Segundo o G1, o ator dirigia sozinho em direção ao Centro do Rio, mas por um motivo ainda não divulgado acabou perdendo o controle do carro, que acabou subindo no meio-fio e se chocou violentamente com uma árvore.
Nascido em 1976, Caio de Lima Torres Junqueira começou a trabalhar na televisão ainda com nove anos de idade, no programa Tamanho Família da TV Manchete. Em sua carreira, ele participou de 20 produções para a televisão, além de 10 curtas-metragens e 15 longas.
O papel mais marcante do ator foi em Tropa de Elite, filme dirigido por José Padilha, onde interpretou o aspirante Neto, um oficial recém-formado da Polícia Militar. Recentemente, em uma nova parceria com Padilha, ele participou da série O Mecanismo, onde fez o personagem Henrique Villa Verde.