Categorias: Cinema e TV

Ator confirma que um dos pontos mais polêmicos da Oitava Temporada de Game of Thrones acontecerá nos livros

Agora que Game of Thrones foi finalizada, todos os olhos estão voltados para os livros das Crônicas de Gelo e Fogo, que embora possuam algumas diferenças significativas em relação a série, o próprio George R. R. Martin já confirmou que os principais desfechos da história serão os mesmos.

Mas enquanto ainda esperamos que ele acabe de escrever os dois últimos livros, o ator Isaac Hempstead Wright, conhecido por interpretar Bran Stark, comentou em entrevista ao MakingGameOfThrones, programa produzido pela HBO, que o final que do seu personagem foi uma das coisas especificadas por Martin.

“[Os criadores] David [Benioff] e Dan [Weiss] me disseram que havia duas coisas que George R.R. Martin havia planejado para Bran, e foi a revelação de Hodor e que ele seria o rei. Então é muito especial estar diretamente envolvido em algo que faz parte da visão de George. Foi uma maneira muito legal de finalizar.”

Se desconsiderarmos os vazamentos, a decisão de tornar Bran o Rei dos Seis Reinos foi sem dúvida uma das escolhas mias inesperadas da série, e o próprio Hempstead Wright também revela que ficou bastante surpreso quando soube.

“Eu tive que levantar fisicamente e andar pelo meu apartamento. Eu disse: ‘O que?! Você está brincando.’ Era a última coisa que eu esperava que acontecesse. Eu estava convencido de que eles tinham enviado um roteiro para todos em que eles se tornam rei ou rainha, então eu ainda não acreditei até a leitura. Mas eu acho que ele [Bran] é um ótimo personagem para assumir esse papel. Você nunca pensou nele dessa forma, mas o que mais você poderia pedir de um um rei que não tem vínculos pessoais, sem agenda, mas que tem uma calma compreensão de todo o universo? Ele é a pessoa ideal para estar no comando.”

Embora o desfecho de Bran realmente possa ser o mesmo nos livros, pelo nível de cuidado que Martin possui com sua história provavelmente teremos um desenvolvimento e construção bem mais profundos para chegarmos até esse momento.

A HBO atualmente já está trabalhando em uma série spin-off de Game of Thrones que se passará mais de 5 mil anos antes dos evento das Crônicas de Gelo e Fogo, se focando na Era dos Heróis e mostrando desde os horripilantes segredos da história de Westeros até a verdadeira origem dos Caminhantes Brancos.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies