A Internet está em polvorosa hoje à tarde com a suposta alegação da revista Elle, que diz que a atriz israelense Gal Gadot teria ganho para fazer Mulher Maravilha apenas cerca de 3% do que o ator inglês Henry Cavill ganhou para fazer o Super Homem.
No artigo, podemos verificar que os números apresentados foram 300 mil dólares para Gal Gadot, e 14 milhões de dólares para Cavill, mas o que o artigo falha em declarar é que 14 milhões de dólares foram a soma total dos rendimentos recebidos por ele no filme, ou seja, o salário que ele recebeu por atuar e o bônus pelo desempenho em bilheteria.
Considerando-se que Man of Steel faturou cerca de 570 milhões de dólares e que Mulher Maravilha está prestes a ultrapassar esse valor e conseguir um total superior com sobras, é mais do que certo que a atriz israelense ganhará muito mais do que o Super Homem no total do filme, fora que o salário inicial dela aumentará bastante na sequência de Mulher Maravilha, que certamente vai acontecer.
https://www.youtube.com/watch?v=o3gLF6WfNbo
Como explica a Vanity Fair num artigo sobre o assunto, o salário inicial dos atores em filmes de super heróis mais ou menos é o mesmo na maioria das vezes, assim como o processo de criação dessas franquias: você encontra um ator novo em ascensão, paga um valor mais baixo a ele e, se a franquia estourar, ele recebe mais nos próximos filmes.
Isso é tão verdade que Robert Downey Jr ganhou 200 mil dólares pelo primeiro Homem de Ferro, e 50 milhões por Avengers, quando o Universo Cinematográfico da Marvel já estava decolando. Chris Evans, por exemplo, teria recebido 300 mil dólares para interpretar Capitão América, ou seja, exatamente o mesmo que Gal Gadot.
Enfim, Mulher Maravilha segue indo muito bem no cinema, e você provavelmente não precisa se preocupar com a situação da conta corrente da pobre Gal Gadot.