Um dos grandes chamativos dessa 9ª temporada de The Walking Dead será o salto temporal que acontecerá na história. Desde o começo da divulgação das primeiras imagens, já tínhamos notado que o mundo da série estará bastante modificado.
Os recursos para os sobreviventes aparentemente ficarão cada vez mais escassos, os obrigando a parar de utilizar armas de fogo ou carros, substituindo-os por armas brancas para matar os zumbis e carroças para a locomoção e o transporte de recursos.
Entretanto, até o momento não sabíamos exatamente qual seria o tamanho desse salto temporal, a única pista que tínhamos é que provavelmente se passaria mais de 9 meses, já que a Maggie não está mais gravida.
Para responder a essa dúvida dos fãs de uma vez por todas, a AMC divulgou uma longa sinopse da 9ª temporada da série, revelando que o salto temporal será de 18 meses (via comicbook).
“A temporada passada trouxe o clímax em “All Out War”, que colocou Rick Grimes e seu grupo de sobreviventes contra os salvadores e seu astuto líder, Negan. Com a vida de Negan em suas mãos, Rick tinha uma escolha definitiva na frente dele. Ao tomar a decisão unilateral de poupar Negan, Rick confirmou os valores que seu falecido filho, Carl, defendeu a fim de construir para o futuro, mas criou um conflito dentro de seu grupo.
Agora, vemos nossos sobreviventes um ano e meio após o fim da guerra, reconstruindo a civilização sob a liderança firme de Rick. É um tempo de relativa paz entre as comunidades enquanto trabalham juntas, olhando para o passado para forjar o futuro, mas o mundo que conheciam está mudando rapidamente à medida que as estruturas criadas pelo homem continuam a se degradar e a natureza assume o controle, mudando a paisagem e criando novos desafios para os nossos sobreviventes.
Com o passar do tempo, as comunidades enfrentam obstáculos inesperados, perigo e, claro, zumbis, mas nada os preparará para a força descomunal que estão prestes a encontrar, o que ameaça a própria ideia de civilização que os nossos sobreviventes trabalharam arduamente para construir.”
Essa nova temporada também será marcada pela despedida de Laura Cohan (Maggie) e Andrew Lincoln (Rick), que deverão deixar a série no meio da temporada.
A nona temporada de The Walking Dead estreia no dia 7 de outubro. Você pode conferir também a nossa crítica da 8ª temporada.