Um dos desfechos mais interessantes que vimos no último episódio de Game of Thrones foi o de Arya Stark, que diferente dos seus irmãos, ela decidiu não ficar no Norte ou assumir qualquer posição de liderança, partindo em uma jornada para desbravar o oeste de Westeros.
No mundo criado por George R. R. Martin, além de Westeros o outro grande continente conhecido é Essos, uma enorme porção de terra a leste, em que se encontram as Cidades Livres , o Mar Dothrak, o Deserto Vermelho, a Península Valiriana e as Terras das Sombras. No entanto, durante o seu treinamento Arya supostamente já explorou boa parte dessas regiões, e agora ela deseja ir justamente para o lado contrário.
Mas o que exatamente existe a oeste de Westeros?
Nos próprios livros das Crônicas de Gelo e Fogo isso nunca foi muito explorado e o que temos são apenas alguns relatos escassos, já que a maioria das pessoas que resolveram se aventurar pelo Mar do Poente não tiveram um destino muito agradável.
Um deles foi o Rei Brandon Stark, o Construtor Naval, que graças a sua paixão pelo mar pegou a maior parte da frota naval Stark e partiu para explorar novas terras a oeste. Infelizmente ele não teve sucesso na sua missão e nunca retornou. O seu filho, também chamado Brandon, mandou queimar todos os navios restantes do seu pai como uma forma de revolta, e os Stark nunca mais tiveram uma grande frota naval após este episódio.
Outro relato bastante conhecido é o de Elissa Farman, que junto com Sor Eustace Hightower e Sor Norman Hightower partiram em 56 AC de Vilavelha para explorar o que havia além do Mar do Poente. Durante uma tempestade, o navio de Sor Norman acabou sendo afundado, com Lady Meredith, a capitã do navio de Sor Eustace, afirmando que na verdade o responsável pelo naufrágio foi um gigantesco Kraken.
Posteriormente, Elissa encontrou três ilhas desabitadas, nomeadas de Aegon, Rhaenys e Visenya. As ilhas eram bem pequenas e juntas não tinham mais que o tamanho de Pedra do Dragão. Sobre a fauna e a flora, Elissa descreveu que as ilhas possuíam algumas árvores com nozes comestíveis e enormes lagartos cinzentos do tamanho de cervos andavam pelas rochas, cuja a mordida causava infecções severas.
Enquanto Sor Eustace resolveu retornar para Westeros, Elissa decidiu continuar explorando a oeste, mas nunca mais foi vista.
Como deu para perceber, nos realmente não temos muita informação sobre o oeste desse mundo, então, na sua longa viagem Arya poderia encontrar desde civilizações desconhecidas até monstros marinhos.