PUBLICIDADE
InícioCinema e TVAegon II realmente morreu em House of the Dragon?

Aegon II realmente morreu em House of the Dragon?

Aegon II é deixado à beira da morte no final do episódio 4 da 2ª temporada de House of the Dragon, levantando grandes questões sobre seu destino e o que acontece a seguir. Após dois anos de espera, a Dança dos Dragões finalmente começou de verdade neste quarto episódio, com os planos de Criston Cole e Aemond Targaryen se concretizam, embora com alguns contratempos.

PUBLICIDADE

O alvo dos verdes foi Pouso de Gralhas, a sede da Casa Staunton, uma das principais aliadas de Rhaenyra Targaryen na guerra. No entanto, as coisas saem do controle quando o próprio rei aparece em seu dragão, Sunfyre. O resultado é um confronto dramático entre três dragões – Sunfyre, Vhagar e Meleys – que resulta na morte de Meleys e sua montadora, Rhaenys Targaryen, mas o destino de Aegon II ainda é incerto.

Aegon II realmente morreu em House of the Dragon?
Reprodução: House of the Dragon
PUBLICIDADE

Embora o final do episódio não confirme de uma forma inteiramente clara, é razoável supor que o Aegon II não morreu. Apesar dos ferimentos que ele sofreu poderem ser fatais, existem algumas razões para acreditar que ele ainda está vivo, sendo a principal delas o fato de que ele não morre neste ponto no livro “Fogo & Sangue”.

A série já fez algumas mudanças em relação ao material original, incluindo os destinos de alguns personagens, como Laenor Velaryon, que permanece vivo na série, enquanto morre no livro. No entanto, as circunstâncias gerais permanecem as mesmas, e matar Aegon neste ponto não apenas mudaria seu destino, mas reescreveria toda a história.

Por que Aegon foi para a Batalha de Pouso de Gralhas?

Aegon II realmente morreu em House of the Dragon?
Reprodução: House of the Dragon

A participação de Aegon na Batalha de Pouso de Gralhas não estava planejada, mas o rei vinha sendo forçado cada vez mais para tomar ações decisivas. Isso se intensificou após a morte de Jaehaerys por Sangue e Queijo. A combinação de sua imaturidade emocional, luto, consumo excessivo de álcool e pressão do seu Conselho, o levou a entrar na batalha para provar seu valor, tanto para os outros quanto para si mesmo.

A necessidade de se afirmar é evidente. Ele se sentia inferior ao seu irmão e foi aconselhado por sua própria mãe a não fazer nada e ser um rei fantoche. Esse conjunto de fatores, combinado com seu ego frágil, levou Aegon II a arriscar sua vida em uma tentativa desesperada de se validar.

Qual é o destino de Aegon II no livro

Aegon II realmente morreu em House of the Dragon?
Reprodução: House of the Dragon
PUBLICIDADE

No livro Fogo & Sangue, Aegon II é gravemente ferido na Batalha de Pouso de Gralhas, mas a maneira como isso acontece é um pouco diferente. Em vez de Aegon aparecer de surpresa, ele faz parte do plano de Criston Cole. Tanto Sunfyre quanto Vhagar estão à espreita e atacam quando Rhaenys chega em Meleys.

O resultado final é o mesmo, com Rhaenys e Meleys morrendo, Vhagar e Aemond saindo relativamente ilesos, e Sunfyre e Aegon gravemente feridos. No entanto, no livro, não há registro de Aemond se voltando contra seu irmão.

Por que Aemond tentou matar Aegon?

Reprodução: House of the Dragon
PUBLICIDADE

Aemond tenta matar Aegon por várias razões. A rivalidade entre os irmãos é profunda, exacerbada pelo histórico de provocações de Aegon. Aemond não perdoa nem esquece insultos, e Aegon foi o maior responsável por suas humilhações. Além disso, Aemond acredita que ele, e não Aegon, deveria ser o rei. Ele já expressou esse pensamento e suas ações no episódio 4 da segunda temporada reforçam essa convicção.

Além disso, com Jaehaerys morto e Maelor aparentemente excluído da série, Aemond seria o herdeiro do Trono de Ferro no caso da morte de Aegon II. Logo, a tentativa de matar Aegon é também uma oportunidade para ele reivindicar o trono e cumprir sua visão de ser o legítimo governante.

Usando como base o livro Fogo & Sangue, House of the Dragon é a primeira série derivada de Game of Thrones. A história se passa quase 200 anos antes dos eventos das Crônicas de Gelo e Fogo, mostrando as intrigas da Casa Targaryen e o conflito conhecido como A Dança dos Dragões.

PUBLICIDADE

House of the Dragon está disponível exclusivamente na HBO Max.

Confira também:

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.