Depois de uma recepção extremamente negativa, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA, resolveu adiar a introdução de uma nova categoria no Oscar,que premiaria o “Melhor Filme Popular”.
De acordo com o THR, embora o anúncio tenha sido feito apenas hoje (06) a reunião do conselho administrativo da Academia aconteceu na última terça-feira (04), onde foi decidido que a nova categoria não seria introduzida na próxima edição do Oscar.
No entanto, segundo o CEO da Academia, Dawn Hudson, a ideia do novo prêmio continuará a ser discutida com todos os membros.
“Tem havido uma ampla gama de reações à introdução de um novo prêmio, e reconhecemos a necessidade de mais discussões com nossos membros. Nós fizemos mudanças no Oscar ao longo dos anos – incluindo este ano – e continuaremos a evolui, respeitando também o incrível legado dos últimos 90 anos.”
O anúncio da criação da categoria “Melhor Filme Popular” foi feita no início de agosto, como o claro objetivo de aumentar a audiência da mais importante premiação da sétima arte.
Entretanto, a notícia não foi muito bem recebida, principalmente porque os filmes considerados “populares” já tem uma visibilidade enorme e não precisam de mais uma validação do seu sucesso. Em contrapartida, filmes de orçamento baixo como Moonlight ou Lady Bird, acabam ganhando mais destaque quando são indicados ao Oscar.