Embora Game of Thrones tente emular um realismo medieval, a obra de George R. R. Martin ainda possui diversos elementos mágicos que são extremamente importantes para trama, como é o caso dos Represeiros.
Conhecida também como Árvore-Coração, os represeiros possuem uma seiva vermelha e são considerados um símbolo sagrados para os seguidores dos Deuses Antigos, com a maioria ainda tendo faces esculpidas em seus troncos que foram feitas pelos Filhos da Floresta muito antes da chegada dos Ândalos e dos Primeiros Homens.
Durante os eventos da série ainda vemos que os represseiros possuem uma forte conexão com as visões de Bran e consequentemente com o Corvo de Três Olhos.
No entanto, se desconsiderarmos toda a parte mágica, no mundo real temos uma árvore muito parecida com o represseiro, chamada de Dracaena cinnabari ou apenas Dragoeiro. Encontrada no pequeno arquipélago de Socotorá, localizado na costa sudeste do Iêmen, essa árvore possui um tronco branco, longos ramos que lembram um guarda-chuva e uma seiva vermelha praticamente igual a dos represseiros.
Essa resina, conhecida como “sangue de dragão”, já foi utilizada como remédio, corante, ornamento e até em rituais de magia e alquimia séculos atrás, que lembram ainda mais as arvores de Game of Thrones.
Ao redor do mundo existem outras arvores que também possuem uma seiva vermelha, como a Corymbia opaca na Austrália e árvores do gênero Pterocarpus, encontradas na África e Ásia. Mas diferente do Dragoeiro todas essas arvores não contam com uma casaca branca e seus troncos são bem mais finos.