Categorias: Cinema e TV

5 vezes em que a Meredith de Grey’s Anatomy não pensou nas consequências dos seu atos

Que Meredith Grey é uma boa pessoa e uma cirurgiã brilhante, Grey’s Anatomy já nos cansou de mostrar. No entanto, durante algumas passagens do show, é notório também como a médica agiu muitas vezes por impulso, quebrando regras, sendo inconsequente e às vezes até cometendo crimes, mesmo que por uma boa causa.

Hoje, listamos aqui 5 vezes em que Meredith não pensou nas consequências dos seu atos e tomou atitudes bastante polêmicas. Confira!

Ela própria se colocou em perigo

Na segunda temporada do show, quando uma paramédica está segurando uma bomba presa dentro de um paciente, Meredith tenta encorajá-la a ser forte diante daquela situação. Desesperada, ela acaba tirando as mãos da bomba, e, por impulso, é substituída por Meredith, que assume a sua função.

Ainda que a médica agindo assim possa ter impedido uma explosão (que de fato acontece mais tarde, fazendo um dos profissionais do esquadrão antibombas de vítima), Meredith se colocou em perigo extremo ao assumir aquela responsabilidade para si.

Ela invalidou o estudo clínico de Alzheimer de Derek

Na sétima temporada do show, Derek inicia um estudo clínico para a doença de Alzheimer. Meredith passa a trabalhar como assistente do marido na pesquisa, mas as coisas saem de controle quando Adele, a esposa de Richard Webber, é aceita como uma das cobaias do teste.

Grey, que é muito apegada ao Chefe, decide fazer uma alteração no ensaio que favoreça Adele. A trapaça acaba sendo descoberta, levando Meredith a ser despedida do hospital. E, para piorar, invalidando o estudo clínico do marido, que poderia salvar milhares de vidas, inclusive a de Adele.

Ela não avisou a família de Derek que iria desligar seus aparelhos

Na 11ª temporada do show, Meredith tem que lidar com a dura realidade de ter perdido seu marido após um acidente de carro. Ela é chamada ao hospital onde ele está e toma a difícil decisão de desligar seus aparelhos.

No entanto, em nenhum momento, Grey lembra de avisar os familiares de Derek sobre o que aconteceu e a decisão que havia tomado. Nem se despedir de Shepherd eles puderam! Esse deslize, inclusive, é jogado na sua cara pouco tempo depois por Amelia, irmã do cirurgião, que fica arrasada com a notícia.

Vale lembrar que no segundo episódio da primeira temporada do show, quando Derek e Meredith estavam falando sobre o caso de uma paciente, o médico havia dito para Grey: “Eu tenho quatro irmãs… Se estivesse em coma, todas estariam aqui. Eu ia querer que elas estivessem.”

Ela “sequestrou” Zola

No começo da oitava temporada do show, o relacionamento de Derek e Meredith está bastante instável. Isso, além do fato da médica ter sido demitida, chama a atenção da assistente social que está em contato com o casal para a adoção de Zola.

Assustada com a possibilidade de levarem a garota embora, Meredith “sequestra” a própria filha. Por sorte, ela conta com a ajuda de Cristina, Alex e Derek para disfarçar o que havia feito, sem, no entanto, conseguir apagar a má impressão que deixou na assistente social com seu sumiço.

No final das contas, Zola é levada por um tempo, mas retorna para os braços do casal. Ainda assim, a atitude de Meredith ao “sequestrar” a garota piorou e muito toda a situação.

Ela fraudou o seguro de saúde

O caso mais recente de inconsequência da médica foi o que aconteceu na 15ª temporada do show, quando, para ajudar uma garotinha necessitado, Meredith fraudou o sistema de saúde. Utilizando o nome de sua filha, ela acionou o seguro para que a menina pudesse ser atendida, o que acabou sendo descoberto pouco tempo depois.

Vale dizer que por mais nobre que tenha sido a sua atitude, Meredith cometeu um crime. E, pensando com clareza, ela poderia ter ajudado a garota de outras formas, afinal, além dela mesma ter bastante dinheiro, seus amigos médicos com certeza ajudariam a criança se ela pedisse.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies