5 vezes em que a Hermione de Harry Potter provou ser a bruxa mais inteligente da sua idade

Todo mundo sabe que Hermione é estudiosa, não gosta de perder uma palavra sequer durante as aulas e é extremamente interessada em saber mais sobre qualquer assunto. No entanto, os verdadeiros fãs da saga Harry Potter sabem também que mais do que todas estas coisas, a bruxinha tem uma inteligência fora do comum, e, além dos estudos, possui um raciocínio lógico de dar inveja em qualquer bruxo ou trouxa.

Hoje separamos aqui 5 vezes em que Hermione provou, sem dúvida alguma, ser a bruxa mais inteligente da sua idade. Confira!

Desafio das poções

Ainda no primeiro livro da saga, quando Hermione, Harry e Rony estão passando pelos desafios que guardam a Pedra Filosofal, a garota não hesita um segundo ao se deparar com um teste que envolve lógica. Ao ler uma charada deixada pelo professor Snape, ela precisa descobrir qual das sete bebidas disponíveis fará uma pessoa continuar pelo caminho. Um desafio que, claro, a bruxinha tira de letra!

A verdadeira identidade de Lupin

Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, quando os garotos encontram Lupin ajudando Sirius Black – isso antes de saberem a verdade sobre a morte dos pais de Harry -, eles ficam indignados com a suposta traição de seu professor.

Hermione é uma das mais consternadas com a revelação, já que havia descoberto que Remo era um lobisomem já algum tempo e estava protegendo o professor por acreditar que ele era uma boa pessoa. A garota conta então que havia percebido alguns de seu sintomas desde uma redação que fizera para a aula de Snape, notando como ele ficava doente durante as luas cheias e seu bicho papão era uma lua. Esperta demais, né?

Responsabilidade para usar o vira-tempo

Não é apenas com as poções, desafios de lógica ou conhecimento sobre a história da magia que Hermione sempre se dá bem. A garota também tem inteligência emocional de sobra e muita responsabilidade, o que só se confirma quando ela ganha o vira-tempo da Professora Minerva McGonagall e o usa de maneira exemplar ao longo de todo o ano escolar.

Além disso, quando, a pedido de Dumbledore, ela usa o objeto no final do ano para ajudar Sirius, Hermione é impecável em todas as ações que faz, mudando apenas as situações necessárias para ajudar o padrinho de Harry, sem deixar que ninguém os veja.

A bolsa de fundo infinito

Hermione conseguia pensar à frente de todos a sua volta. Prova disso é que durante o casamento de Fleur e Gui, quando ela e os amigos precisaram escapar dos Comensais da Morte, ela já havia preparado suas fugas com tudo aquilo que eles precisavam. E diga-se de passagem, de uma maneira brilhante: levando uma bolsa de fundo infinito, onde cabia de tudo e o peso era mínimo. Até um cabana tinha dentro daquela bolsa!

Feitiços de proteção

Como se não bastasse tudo isso, Hermione era expert nos feitiços de proteção. Graças a eles, durante as buscas pelas horcruxes, ela e os garotos ficaram a salvo de sequestradores na maior parte do tempo. Há inclusive um momento no filme Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 em que Scabior fica a centímetros da garota, mas não a vê, pois ela está enfeitiçada. Como não admirar essa garota?!

Paulinha Alves

Sou jornalista e produzo conteúdo para plataformas impressas e digitais. Tenho blogs desde que me entendo por gente, e sou apaixonada por games e cultura pop.

Publicado por

Este website utiliza cookies