Categorias: Cinema e TV

5 personagens dos livros que foram completamente esquecidos em Game of Thrones

Assim como em qualquer adaptação, Game of Thrones precisou fazer algumas alterações no seu material original para que a história funcionasse como uma série de TV, ainda mais nas últimas temporadas, já que The Winds of Winter e A Dream of Spring ainda nem foram lançados.

Além disso, como a obra de George R. R. Martin é realmente gigantesca e muito detalhada, a série acabou cortando diversos personagens que possuíam um papel fundamental na trama e que muitos fãs estavam ansiosos para verem sendo adaptados nas telas.

Por isso, hoje resolvemos fazer uma lista com 5 personagens dos livros que foram completamente esquecidos em Game of Thrones.

Edric Storm

Tanto nos livros como na série não é segredo para ninguém das diversas traições do Rei Robert Baratheon, que acabaram gerando diversos filhos bastardos. No entanto, enquanto a série escolheu mostrar apenas Gendry, nos livros temos um segundo filho de Robert chamado Edric Storm, que é utilizado por Melisandre no seu ritual com sanguessugas feito para amaldiçoar Robb Stark, Joffrey Baratheon e Balon Greyjoy.

Jeyne Westerling

Embora a personagem de Jeyne Westerling tenha sido substituída na série por Talisa Maegyr, uma mulher que trabalhava como média nos campos de batalha e acabou conquistando o coração de Robb, o destino das duas personagens acabou sendo bem diferente. Isso porque enquanto Talisa é morta no Casamento Vermelho, nos livros Jeyne nem estava presente nessa massacre e posteriormente acaba sendo perdoada pelo seu casamento com Robb.

Arianne Martell

Todo o núcleo de Dorne acabou sendo bastante simplificado na série, mas uma das personagens que mais fez falta foi Arianne Martell, a filha mais velha de Doran Martell. Arianne desempenha um papel fundamente em toda a intriga política envolvendo Dorme, já que ela é das vozes mais ativas que deseja conspirar para a destruição da Casa Lannister.

Jovem Griff

Um dos personagens mais intrigantes dos livros que acabou não sendo adaptado para a série foi o Jovem Griff, ou também conhecido como Aegon Targaryen. Filho de Rhaegar Targaryen com Elia Martell, o Jovem Griff é na teoria o verdadeiro herdeiro do Trono deixado por Aerys II. No entanto, o seu personagem acabou sendo cortado muito provavelmente para não confundir a sua história com a de Jon Snow, já que ambos seriam filhos de Rhaegar e teriam o nome de Aegon.

Lady Stoneheart

Por fim, a personagem que os fãs mais sentiram falta desde a terceira temporada foi Lady Stoneheart ou também conhecida como Senhora Coração de Pedra. Nos livros, após os trágicos acontecimentos do Casamento Vermelho, o cadáver de Catelyn Stark foi encontrado três dias depois as margens de um rio e acabou sendo ressuscitado com a ajuda de Thoros de Myr e Beric Dondarrion. Catelyn retorna a vida como a Senhora Coração de Pedra, que possui o único objetivo de se vingar de todos aqueles que levaram a desgraça para a sua família.

Esta lista foi feita com base neste artigo do ScreenRant.

Este website utiliza cookies