Categorias: AnimeGames

Famosa teoria sobre o Pokémon Munna é desmentida graças a recente tradução de uma entrevista

Sendo uma franquia com mais de 20 anos e tendo adaptações para diferentes tipos de mídias, Pokémon possui um gigantesco fandom que continua ativo até hoje e por isso o que não faltam são especulações e teorias para os mais variados monstrinhos da série.

Uma das mais populares teorias entre os fãs falava sobre a concepção de Munna, um Pokémon do tipo psíquico que é conhecido por devorar os sonhos de pessoas e Pokémon, tendo ainda a capacidade de projetá-los utilizando o Dream Mist. Uma pessoa que teve seu sonho “comido” por Munna, não se lembra do seu conteúdo .

Munna é um Pokémon da quinta geração, tendo sido introduzido em Pokémon Black & White, mas alguns fãs acreditavam que ele havia sido mencionado muito antes disso, mais especificamente em Pokemon Red & Blue.

Nos jogos originais da franquia Pokémon, os treinadores poderiam encontrar um NPC na Rota 10 que mencionava que gostaria ver um “Pokémon gordinho” que rosa e tinha um padrão floral no seu corpo, descrição que bate exatamente com o design de Munna.

Mas para a frustração de muitos que acreditavam nessa teoria, em uma entrevista de 2011 traduzida pelo YouTuber Dr. Lava, Ken Sugimori, diretor de arte dos jogos da série Pokémon, confirma que não foi nada disso que aconteceu (via ComicBook).

Na entrevista que foi publicada originalmente na revista japonesa Nintendo Dream, Sugimori observa que o design de Munna foi projetado por Atsuko Nishida, artista responsável por criar alguns dos mais famosos monstrinhos da primeira geração, como Bulbasaur, Charmander, Squirtle e até o próprio Pikachu.

Sugimori explica que Nishida primeiro projetou Mushara, a evolução de Munna, e só depois a equipe de design decidiu que ele seria um monstrinho com duas formas. Logo, não faz sentido esse Pokémon ter sido mencionado nos dois primeiros jogos da série.

No entanto, Sugimori ainda fala que existem vários casos de monstrinhos que inicialmente tiverem o seu desgin rejeitado, mas após serem retrabalhados acabaram entrando oficialmente na quinta geração. Como Sugimori não diz que esse foi o caso de Munna, podemos deduzir que talvez a linha de diálogo foi usada como inspiração para criar o Pokémon posteriormente e não o contrário.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies