Categorias: Anime Games

Famosa teoria sobre o Pokémon Munna é desmentida graças a recente tradução de uma entrevista

Sendo uma franquia com mais de 20 anos e tendo adaptações para diferentes tipos de mídias, Pokémon possui um gigantesco fandom que continua ativo até hoje e por isso o que não faltam são especulações e teorias para os mais variados monstrinhos da série.

Uma das mais populares teorias entre os fãs falava sobre a concepção de Munna, um Pokémon do tipo psíquico que é conhecido por devorar os sonhos de pessoas e Pokémon, tendo ainda a capacidade de projetá-los utilizando o Dream Mist. Uma pessoa que teve seu sonho “comido” por Munna, não se lembra do seu conteúdo .

Munna é um Pokémon da quinta geração, tendo sido introduzido em Pokémon Black & White, mas alguns fãs acreditavam que ele havia sido mencionado muito antes disso, mais especificamente em Pokemon Red & Blue.

Nos jogos originais da franquia Pokémon, os treinadores poderiam encontrar um NPC na Rota 10 que mencionava que gostaria ver um “Pokémon gordinho” que rosa e tinha um padrão floral no seu corpo, descrição que bate exatamente com o design de Munna.

Mas para a frustração de muitos que acreditavam nessa teoria, em uma entrevista de 2011 traduzida pelo YouTuber Dr. Lava, Ken Sugimori, diretor de arte dos jogos da série Pokémon, confirma que não foi nada disso que aconteceu (via ComicBook).

Na entrevista que foi publicada originalmente na revista japonesa Nintendo Dream, Sugimori observa que o design de Munna foi projetado por Atsuko Nishida, artista responsável por criar alguns dos mais famosos monstrinhos da primeira geração, como Bulbasaur, Charmander, Squirtle e até o próprio Pikachu.

Sugimori explica que Nishida primeiro projetou Mushara, a evolução de Munna, e só depois a equipe de design decidiu que ele seria um monstrinho com duas formas. Logo, não faz sentido esse Pokémon ter sido mencionado nos dois primeiros jogos da série.

No entanto, Sugimori ainda fala que existem vários casos de monstrinhos que inicialmente tiverem o seu desgin rejeitado, mas após serem retrabalhados acabaram entrando oficialmente na quinta geração. Como Sugimori não diz que esse foi o caso de Munna, podemos deduzir que talvez a linha de diálogo foi usada como inspiração para criar o Pokémon posteriormente e não o contrário.

Gosta do nosso site? Siga-nos nas redes sociais!
João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes e sempre atrasado com as séries. O segundo Blizzardboy do Critical Hits.

Posts Recentes

Capítulo mais recente de My Hero Academia revela como as individualidades aumentam de poder exponencialmente

No arco do mangá de My Hero Academia que foi inteiramente focado nos antagonistas da história, tivemos a introdução do…

21 minutos atrás

Cosplayer recria os dois lados da personagem Launch de Dragon Ball Z com realismo incrível

Dragon Ball Z conta com uma série de personagens carismáticos e alguns deles um tanto malucos, sendo Launch a principal…

1 hora atrás

O Halloween chega em Mortal Kombat 11 com pacote de skins e evento temático

Um pacote de skins chamado Masquerade Skin Pack tematizado com o clima de Halloween foi lançado hoje para Mortal Kombat 11.…

1 hora atrás

Novo data book de My Hero Academia revela dois alunos que estavam namorando esse tempo todo

Recentemente, foi lançado no Japão o “My Hero Academia Official Character Book 2 Ultra Analysis”, que basicamente é o segundo…

2 horas atrás

Afinal, Orochimaru ainda precisa trocar de corpos regularmente em Boruto: Naruto Next Generations?

O objetivo de conhecer todos os jutsus e segredos do mundo não é um que você pode alcançar com o…

3 horas atrás

Novo capítulo de One Punch Man traz Puri-Puri Prisioner despertando duas habilidades inusitadas

Embora a segunda temporada do anime de One Punch Man tenha sido finalizada e ainda não tenha qualquer previsão de…

4 horas atrás

Este website utiliza cookies