Cinema e TV

5 diferenças entre Katherine Pierce de The Vampire Diaries nos livros e na série

Katherine Pierce é uma das personagens mais memoráveis de The Vampire Diaries. A vilã, mesmo com suas maldades, conquista os fãs e leva confusão por onde passa. Hoje, falamos sobre as diferenças da personagem entre a série o livro. Confira!

5 diferenças entre Katherine Pierce de The Vampire Diaries nos livros e na série

Ela é metade anjo

Aqueles que conheciam a verdadeira Katherine Pierce sabiam que ela não era um anjo, mas o mesmo não pode ser dito para a série de livros. Katherine era filha do Barão von Swartzchild, um humano, e Elizabeth Gilbert, uma Guardiã.

Guardiões são anjos que fazem parte da Corte Celestial, que está localizada na Dimensão das Trevas. Como seus pais eram duas espécies diferentes, Katherine nasceu meio humana e meio anjo. Mais tarde, quando ela se transforma em vampira, ela se torna um híbrida: anjo e vampiro

Ela é irmã materna de Elena

Uma das mudanças mais chocantes é a conexão familiar de Katherine e Elena. Eles vieram da mesma linha de sangue na série, pois Katherine era uma ancestral muito distante de Elena, mas eles são muito mais próximas nos livros.

Devido a uma longa e complicada história envolvendo uma mãe anjo-imortal, Katherine e Elena percebem que são irmãs. As duas não são idênticas, mas são muito semelhantes. Inclusive, foi a semelhança entre elas que inicialmente atraiu Stefan e Damon para Elena em primeiro lugar.

Seu último nome

No drama adolescente, Katherine atende pelo nome de Katherine Pierce, mas ela nasceu Katerina Petrova e sua linhagem a torna parte de uma linhagem importante. Os doppelgangers Petrova são seres sobrenaturais frequentemente procurados.

Nos livros, as doppelgangers Petrova não existem, e Katherine é conhecida como Katherine von Swartzchild.

Ela é transformada por Klaus

Na série de televisão, Rose alimentou Katherine à força com seu sangue para curá-la e entregá-la a Klaus. Mas Katherine tomou a decisão de se transformar em uma vampira para escapar dele. Seu enredo se concentrava nos séculos que ela passou fugindo de Klaus – que queria vingança. Porém, nos livros, foi o próprio Klaus que a transformou.

Quando Katherine estava doente e morrendo, sua empregada estava desesperada para salvar sua vida. Ela vai até o vampiro original em busca de ajuda, e Klaus transforma Katherine para curá-la. Toda a história da origem de Katherine difere muito daquela que LJ Smith havia criado anteriormente.

Suas habilidades sobrenaturais

A maioria dos vampiros da série tem as mesmas habilidades, mas em graus diferentes. Quanto mais velhos, mais fortes são, mas a supervelocidade, superforça, imortalidade, sentidos aprimorados e compulsão são as vantagens-padrão dos vampiros.

Katherine tinha uma variedade muito maior de poderes nos livros e era até capaz de se transformar em animais diferentes. Ela é uma força a ser reconhecida em ambas as versões, mas sua arma mais útil na série de televisão é sua inteligência, enquanto ela confia mais em suas habilidades sobrenaturais nos romances.

Confira também

The Vampire Diaries é uma série de televisão americana de drama sobrenatural e fantasia desenvolvida por Kevin Williamson e Julie Plec. É baseada na série literária de mesmo nome, da autora L. J. Smith.

A série estreou na televisão americana pela emissora The CW em 10 de setembro de 2009 e ficou no ar até 10 de março de 2017, após oito temporadas.

No post de hoje, falamos sobre Katherine Pierce de The Vampire Diaries. 

No Brasil, ela pode ser acompanhada nos canais por assinatura Warner Channel e MTV, além do serviço de streaming Amazon Prime Video.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade