5 curiosidades que você não sabia sobre sobre o Godzilla

O mundo está ansioso para o lançamento de Godzilla vs Kong, o longa metragem que mostrará dois dos monstros mais famosos das telonas trocando porrada e destruindo absolutamente tudo o que vêem pela frente.

Para acalmar os ânimos e apresentar um desses monstrengos para aqueles que ainda não o conhecem, hoje trouxemos algumas curiosidades a respeito do Godzilla, o Rei dos Monstros.

Bora lá?

1 – Seu nome original é Gojira

Conhecemos o monstro como Godzilla, mas na verdade seu verdadeiro nome é Gojira (por causa do sotaque japonês), mas você sabe de onde surgiu esse nome?

Segundo o criador do monstro dos monstros, esse nome foi inspirado por um apelido de um antigo chefe conhecido por ser muito rígido no trabalho. Seu apelido? Exatamente! Era Gojira!

A partir desse apelido surgiu o nome de um dos monstros mais famosos do cinema e eu aposto que o verdadeiro Gojira não ficou nada satisfeito com a homenagem.

2 – O grito do Godzilla

Todo monstro que se preze precisa de um grito, rugido ou som característico e Godzilla certamente tem o dele.

Mas você sabia que os sons originais do monstrengo lá na década de 50 foram feitos usando uma luva de couro em um contrabaixo?

Se não sabia, agora sabe.

3 – Os poderes de Godzilla

Se engana que o réptil gigante é somente um monstro capaz de derrubar prédios com apenas suas mãos (na verdade ele é), mas suas habilidades vão muito além disso.

Além de seu tamanho e sua força descomunal, o bichão também é protegido por uma pele impenetrável por qualquer tipo de arma humana conhecida, é capaz de respirar debaixo d’água e ainda pode soltar lasers radioativos pela sua boca, fazendo dele um verdadeiro perigo para a humanidade caso quisesse destruí-la.

E ainda bem que ele não quer!

4 – Ele já lutou contra os Vingadores

Entre 1977 e 1979 a Marvel Comics lançou uma série de quadrinhos que contavam com a ilustre presença do monstro gigante japonês.

Na história, Godzilla parte em direção aos Estados Unidos e passa a causar destruição em massa, mas é impedido pelos Vingadores assim que chegou em Nova York.

Na história, Godzilla é convencido a não destruir a humanidade e volta para o oceano por vontade própria

5 – Godzilla tem sua própria estrela na Calçada da Fama

Se engana que somente atores reais têm um lugar reservado na Calçada da Fama. Até mesmo alguns personagens fictícios de filmes e animações possuem seu próprio espaço e é claro que Godzilla teria o seu, afinal, ele é um dos monstros mais famosos da história do cinema.

Essa homenagem, porém, levou 54 anos para ser feita, sendo somente no ano de 2004 que o monstro gigante ganhou sua merecida estrela após seu “aniversário”.

E aí? Sabia dessas curiosidades? Sabe de mais alguma? Deixe-nos saber na sessão de comentários!

Willian Oliveira

Will, Bill, Willian, o nosso querido colaborador é conhecido de várias formas dentro do site. Bill escreve principalmente notícias de games e é um Sonysta declarado, mas nosso Sonysta oficial continua sendo o Leo, apesar de o Bill ser o mini-Leo, salvo pela falta de massa encefálica.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade