Cinema e TV

5 curiosidades que você não sabia sobre a Feiticeira Escarlate

WandaVision, série protagonizada pela Feiticeira Escarlate e por Visão, foi uma das séries mais assistidas do ano e certamente deu o que falar por conta da história apresentada pela Marvel em tão poucos episódios.

Desde que foi apresentada em Vingadores: Era de Ultron, a Feiticeira Escarlate ganhou cada vez mais notoriedade entre os fãs e hoje trouxemos 5 curiosidades que você provavelmente não sabia a respeito da personagem.

Bora lá!

5 curiosidades sobre a Feiticeira Escarlate

1 – A origem de seus poderes

Desde seu nascimento Wanda já possuía poderes e eles foram dados pelo demônio Chthon que, na esperança de um dia possuir deu corpo, lhe deu a Magia do Caos.

Para seu azar, seu plano foi destruído pelos Vingadores e agora Wanda é uma das personagens mais poderosas (se não a mais) do universo criado pela Marvel.

2 – Ela é capaz de alterar a realidade

Seus poderes vão muito além de soltar raio pela mão e levitar as coisas, também permitindo que Wanda seja capaz de até mesmo alterar a realidade.

Essa habilidade veio após os experimentos do Alto Evolucionário que, combinados com a magia dada por Chthron, fizeram da Feiticeira Escarlate um dos seres mais poderosos existentes.

3 – Ela já teve vários romances

Sabemos que a Marvel Comics não segue apenas uma linha do tempo e são tantas delas que às vezes ficamos até confusos.

Nessas linhas do tempo já vimos a Feiticeira Escarlate se relacionar com Visão (talvez o relacionamento mais famoso deles), com o Gavião Arqueiro, Anjo, quase se casou com o Doutor Destino e também já deu uns amassos no Capital América.

Não somente eles mas Wanda também se relacionou com Ciclope, Magnum e até mesmo seu próprio irmão!

4 – Ela sofre de depressão

A vida de herói não é nada fácil e ter superpoderes nunca vem sem um preço.

Enquanto Mercúrio sofre de distúrbio de personalidade limítrofe, Wanda já revelou sofrer de depressão.

Na edição N°#2 de sua revista solo, Wanda revela não beber álcool por conta de seus remédios para depressão (e também revela ser vegetariana).

5 – Ela não é filha de Magneto

Certamente muitos de nós conhecemos a Feiticeira Escarlate na animação X-Men Evolution e nós sempre acreditamos que Wanda e Pietro eram filhos de Magneto, certo?

Errado! E senta que lá vem a história.

A história de Wanda e Pietro sempre foi muito complexa mas, para encurtar a história, dizemos que os irmãos não são filhos de Magneto. Na história original, Wanda e Pietro eram filhos de ciganos e anos depois descobrimos que eles eram, na verdade, filhos de Ciclone e Miss America.

Para dar mais drama à história, os produtores da Marvel alteram a história dos irmãos e contaram que Miss America havia morrido no parto e, não aguentando a dor da perda, Ciclone entregou seus filhos ao casal cigano Maximoff.

Achou confuso? Calma que piora!

Anos depois os produtores alteraram mais uma vez a história da Feiticeira Escarlate e de Mercúrio, dessa vez contando que Ciclone e Miss America chegaram à Wundagore para ter o nascimento de seus filhos mas as crianças nasceram mortas e a heroína também morreu no parto. Para consolar Ciclone, foram sequestradas duas crianças recém-nascidas (adivinha quem eram) mas Ciclone decidiu fugir por conta do desespero de perder sua família. Essas crianças provavelmente eram filhas de uma mulher chamada Magda que apareceu em Wudgan em trabalho de parto e logo depois sumiu sem deixar pistas.

Magda era, na verdade, esposa de Magneto e isso fez com que os fãs achassem que eles eram filhos do mutante, com a confirmação vindo em uma edição lançada quatro anos depois.

Fim do mistério? Nada disso! Em 2014 em Avengers & X-Men: Axis descobrimos que Magneto havia sequestrados as crianças para fazer experimentos com seu DNA, revelando que a Feiticeira Escarlate e Mercúrio eram filhos do casal de ciganos Django e Marya Maximoff.

Ou seja, voltamos à estaca zero e logo logo a dupla certamente terá novos pais porque a Marvel parece não se decidir a respeito da história.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade