5 coisas da primeira temporada de Friends que seriam diferentes hoje em dia

Friends estreou em 1994 e, mais de 25 anos depois, segue fazendo sucesso. Quem assiste a série entende os motivos, porém, algumas pessoas ficam bem incomodadas, como algumas piadas ou até mesmo cenas, deixaram de fazer sentido nos dias de hoje. Por isso, listamos algumas coisas que seriam diferentes na série hoje em dia.

5 coisas da primeira temporada de Friends que seriam diferentes hoje em dia

O vestido de Rachel

Uma das primeiras cenas de Friends é de Rachel com seu chamativo vestido de noiva. Naquela época, anos 90, ele já era um pouco old school, imagine, então, em 2020?

A figurinista Debra McGuire revelou durante uma entrevista que o vestido de noiva de Rachel veio do estoque da Warner Bros e ela, originalmente, o escolheu para mostrar os ombros de Jennifer Aniston. “Deixe-me dizer uma coisa: o corpo de Jennifer é uma obra de arte, então qualquer coisa que você possa fazer para exibi-lo é sempre uma ideia muito boa. Ela tem os ombros mais bonitos – o mais bonito de tudo, realmente ”, disse ela. Em 2020, um millennial de classe alta provavelmente usaria algo mais elegante e mais instagramável.

 

Piadas suicidas

É fato que algumas piadas de Friends envelheceram muito mal. Entre os temas está o suicidio, tema constantemente tratado – de um jeito bem errado – na série. No episódio piloto,  o suicídio da mãe de Phoebe é tratado como uma piada.

Durante toda a primeira temporada, Friends zomba da infância difícil de Phoebe e usa isso para explicar sua peculiaridade. Algo assim nunca seria aprovado hoje.

 

O emprego de Rachel

Dá para imaginar um café independente, no coração de Manhattan, contratando uma garçonete totalmente inexperiente? Ainda mais com uma equipe limitada como a do Central Perk!

No caso de Rachel, ela não é apenas uma novata, mas também não tem nem mesmo tem experiência básica em manusear uma máquina de café ou fazer torradas.

 

As apresentações de Phoebe

Outro ponto que nenhum café “normal” permitiria é uma cantora ruim tocando em seu estabelecimento. Ok, Phoebe não cobrava pelo show, mas digamos que seu talento não era dos melhores, né?

 

A mentira de Paul

Se Friends se passasse em 2020, Joey provavelmente seria um garanhão do Tinder e Chandler faria muito sucesso no Twitter ou YouTube com as suas piadas.

Mas, além disso, muitas mentiras seriam descobertas. Por exemplo, a mentira contada por Paul a Monica no episódio piloto. Ele jura a irmã de Ross que não esteve com ninguém desde o divórcio – o que é mentira.

Em tempos de redes sociais, bastaria Monica acessar o Facebook ou Instagram para descobrir!

 

O apartamento de Monica

Sim, não só Friends, mas outras séries e filmes nos deram padrões imobiliários bem irreais. Se fosse hoje, o apartamento de Monica precisaria ser redesenhado.

Não há como alguém de 20 e poucos anos ser capaz de sublocar um apartamento em West Village como aquele, mesmo que seja com aluguel controlado. O apartamento provavelmente teria metade do tamanho se o show fosse feito hoje.

Confira também

Friends é uma sitcom americana criada por David Crane e Marta Kauffman e apresentada pela rede de televisão NBC entre 1994 e 2004, com um total de 236 episódios.

A série conta a história de um grupo de amigos que vivia no bairro de Greenwich Village, na ilha de Manhattan, na cidade de Nova York.

Friends foi produzida por Bright, Kauffman, Crane Productions em associação com a Warner Bros Television e pode ser assistida tanto no canal Warner Channel quando na Netflix.

Publicado por
Tags: Friends

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade