4 detalhes ocultos sobre o Vira-Tempo em Harry Potter que você não sabe

O Vira-Tempo é um relógio especial que permite você voltar no tempo. Ele se parece com uma ampulheta em um colar e o número de vezes que se vira a ampulheta corresponde ao número de horas de uma volta no tempo.

Porém, existem alguns detalhes que não foram notados pelos fãs da saga Harry Potter. Nós contamos quais são!

4 detalhes ocultos sobre o Vira-Tempo em Harry Potter que você não sabe

1 Qualquer aluno pode solicitar um

Desde sua invenção, os vira-tempos estão disponíveis gratuitamente para qualquer aluno de Hogwarts que precise assistir a várias aulas ocorrendo ao mesmo tempo – como Hermione faz no terceiro ano enquanto estuda Aritmancia e Runas.

Não é muito fácil, já que a maioria dos pedidos são rejeitados pelas autoridades. Uma das maneiras mais rápidas de acelerar o processo é ter alguém como a Professora McGonagall oferecendo uma carta de recomendação brilhante para o aluno.

 

2 Tem um número limitado no departamento de Mistérios

Quase todos os vira-tempos do Mundo Mágico são mantidos no Departamento de Mistérios, onde conceitos abstratos como amor e morte estão sendo estudados. Ou seja, quem deseja emprestar um deles deve passar por uma avaliação altamente específica e uma rodada de eliminação para provar seu valor.

 

3 Eles foram “destruídos”

Quando Harry, Ron, Hermione, Gina, Luna e Neville viajam para o Ministério para “salvar” Sirius, eles são instantaneamente atacados por Comensais da Morte. Enquanto lutava contra, Neville dispara uma maldição Estupefaça nas camadas de prateleiras contendo uma infinidade de vira-tempos, deixando todos supostamente destruídos. Na realidade, esses dispositivos acabaram presos no tempo, alternando entre funcionais e não funcionais, tornando-se totalmente ineficazes.

 

4 O verdadeiro vira-tempo

Em The Cursed Child, com Albus Potter e Scorpius Malfoy, o verdadeiro vira-tempo apareceu. Ele foi construído por Theodore Nott, como resultado da comissão de Lucius Malfoy. A diferença é que este não é limitado pela Lei do Professor Croaker, já que a duração da viagem se estende por vários anos.

Confira também

Harry Potter é uma série de sete romances de fantasia escrita pela autora britânica J. K. Rowling.

A série narra as aventuras de um jovem chamado Harry James Potter, que descobre aos 11 anos de idade que é um bruxo ao ser convidado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e que ele foi responsável pela destruição do pior bruxo de todos os tempos, Voldemort.

A franquia Harry Potter conta com um universo mais de 10 livros e 11 filmes, vendendo 450 milhões de cópias no mundo todo e alcançando mais de 8 bilhões de dólares em arrecadação nos cinemas.

Além da saga original, Harry Potter também deu origem a série Animais Fantásticos, que se passa no mesmo universo da primeira história, mas em outra época e acompanhando outros personagens.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade