Cinema e TV

10 vilões do MCU que a Feiticeira Escarlate derrotaria sozinha

A personagem Wanda Maximoff não sai da boca do povo. Isso porque uma quantidade esmagadora de fãs defende a Feiticeira Escarlate como a heroína mais poderosa do MCU que derrotaria muitos vilões sozinha. Mesmo com nomes como Thor, Doutor Estranho ou Capitã Marvel, Wanda ainda tem muitas pessoas ao seu lado nesse debate.

Wanda sempre foi uma personagem muito complexa. Foi introduzida na cena pós-créditos de Capitão América: o Soldado Invernal, e ganhando mais destaque em Vingadores: Era de Ultron, no papel de antagonista. Depois, Wanda se reúne aos Vingadores para lutar contra a maior ameaça conhecida até ali: o titã Thanos. Mas há quem diga que a Feiticeira Escarlate derrotaria ele sozinha.

Depois do sucesso de WandaVision, ficou claro que a Feiticeira Escarlate veio pra ficar, com todo o seu poder e motivações tão profundas que comoveu uma grande parte do público marvete.

Mas será que Wanda seria capaz de derrotar todos os vilões? Nós separamos dez que acreditamos que não teriam chance de vitória com a Feiticeira Escarlate.

Vilões do MCU que seriam derrotados pela Feiticeira Escarlate

10º lugar: Erik Killmonger

Reprodução: Marvel

Apesar de ser muito habilidoso em luta corpo a corpo, Killmonger não tem poderes. O principal antagonista de Pantera Negra (2018) conquistou a empatia de muitos marvetes, apesar de seus métodos, pois suas motivações eram vingar o pai e acabar com a opressão dos descendentes africanos. Quando não tem os poderes do Pantera Negra, mesmo com armamento e táticas em luta, não poderia vencer Wanda com seus poderes telecinéticos.

9º lugar: Xu Wenwu

Reprodução: Marvel

Nem mesmo os dez anéis ajudariam o grande vilão de Shang-Chi: A Lenda dos Dez Anéis (2021). Apesar do pai do protagonista possuir grandes habilidades com esse artefato, como imortalidade, velocidade, agilidade e força aprimoradas, ele teria que chegar perto de Wanda para tentar atingi-la, e bastava um campo de força da Feiticeira Escarlate para repelir qualquer ameaça vinda do vilão com habilidades marciais

 

8º lugar: Bucky Barnes

Reprodução: Marvel

Ok, Bucky não é mais um vilão. Mas já foi considerado um, em Capitão América: o Soldado Invernal (2014). Apesar de ter tomado o soro do Super Soldado e ter aumentado sua força, resistência e velocidade e obter um braço mecânico de vibrânium, nada disso seria páreo para a magia e telecinese de Wanda.

 

7º lugar: Adrian Toomes

Reprodução: Marvel

O Abutre, de Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017), utiliza um traje feito com tecnologia Chitauri, para ajudar nos assaltos de sua equipe e venda de armas no mercado negro. Apesar da força, velocidade e durabilidade que o traje oferece, este seria destruído com facilidade pela Feiticeira Escarlate, que tornaria Adrian completamente impotente contra ela.

 

6º lugar: Mysterio

Reprodução: Marvel

Esse é uma farsa. Em Homem Aranha: De Volta pra Casa (2019), Mysterio utilizou drones e projeções holográficas para convencer Peter Parker e o resto do mundo do quão poderoso ele era. Apesar do vilão ter prendido Peter em suas ilusões, dificilmente conseguiria prender Wanda, que destruiria seus drones e consequentemente, Mysterio.

 

5º lugar: Treinador

Reprodução: Marvel

Ok, quando descobrimos a identidade de Treinador em Viúva Negra (2021), ela se torna menos vilã e mais vítima. Mas mesmo assim, ela é vista como a maior antagonista de Natasha e Yelena durante o filme. Seu poder é imitar os golpes de seus adversários e habilidades incríveis com combates corpo a corpo, mas ela não poderia imitar os poderes de Wanda, que venceria essa batalha.

 

4º lugar: Helmut Zemo

Reprodução: Marvel

O Barão Zemo é o tipo de vilão inteligente. Seus poderes de manipulação colocaram os Vingadores uns contra os outros, que deu origem aos eventos de Capitão América: Guerra Civil (2016). Porém, é só isso. Ele é inteligente, manipulador e aproveita da estupidez dos outros para ter vantagem. Isso não seria o suficiente para vencer a Feiticeira Escarlate.

 

3º lugar: Ivan Vanko

Reprodução: Marvel

O vilão do Homem de Ferro 2 (2020) construiu a armadura Whiplash, que possibilitou força, resistência e dois chicotes eletrificados, tudo alimentado por um reator. Tony conseguiu vencer Vanko removendo seu reator, o que seria uma tarefa fácil para a Feiticeira Escarlate com todos os seus poderes.

2º lugar: Justin Hammer

Reprodução: Marvel

Vanko foi o vilão mais lembrado de Homem de Ferro 2 (2010), mas o cérebro por trás da operação foi Hammer, um grande rival de Tony já que é dono da Hammer Industries. O seu plano era construir armaduras como as do Homem de Ferro, mas não tem nenhum poder sobre humano, o que o tornaria um adversário fraco para Wanda.

1º lugar: General Dreykov

Reprodução: Marvel

O grande vilão de Viúva Negra (2021). Dreykov era o responsável pela Sala Vermelha, onde meninas eram levadas e treinadas para se tornarem viúvas negras. Com um bloqueio de feromônio, ele não era atacado por suas viúvas, mas esse bloqueio não afetaria a Feiticeira Escarlate, que contornaria as viúvas, o Treinador e chegaria a Dreykov rapidamente.

Confira também

A Feiticeira Escarlate é uma super-heroína que aparece nos quadrinhos americanos publicados pela Marvel Comics. A personagem foi criada pelo roteirista Stan Lee e pelo desenhista Jack Kirby. Sua primeira aparição foi em “X-Men” # 4  na Era de prata das histórias em quadrinhos americanas.

Wanda Maximoff é uma personagem fictícia interpretada por Elizabeth Olsen na franquia de mídia Universo Cinematográfico Marvel (UCM) baseada no personagem da Marvel Comics de mesmo nome. Wanda é retratada como uma refugiada sokoviana que, junto com seu irmão gêmeo Pietro, se voluntaria para ser experimentada pela Hidra.

Wanda foi apresentada pela primeira vez no Universo Cinematográfico Marvel em uma participação não creditada em Capitão América: O Soldado Invernal (2014) e, até 2022, apareceu em seis filmes da série. Ela possui um papel principal na minissérie WandaVision (2021). Versões alternativas da personagem aparecem na série animada What If…? (2021) e no filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022).

No post de hoje, trouxemos dez vilões que a Feiticeira Escarlate derrotaria sozinha.

No Brasil, a série WandaVision está disponível no Disney+.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade