InícioCinema e TV10 filmes sobre Jesus Cristo para assistir na Páscoa

10 filmes sobre Jesus Cristo para assistir na Páscoa

Se por um lado o aumento vertiginoso na quantidade de serviços de streaming pode não ser o ideal para os nossos bolsos, por outro a quantidade de filmes disponíveis está cada vez maior. Tem de tudo, para todos os gostos, tudo a um clique de distância.

PUBLICIDADE

Sejam filmes de super-herói, desenhos da Disney ou documentários sobre natureza, todos estão contemplados nesses serviços. Inclusive os cristãos, que possuem agora um enorme catálogo com produções emocionantes e de engrandecimento espiritual.

E com a Páscoa chegando, mas com aglomerações não recomendadas, uma boa opção para celebrar Jesus é assistir as produções que contam, de diversas formas, a história do Salvador.

10 – O Jovem Messias (Netflix)

filmes Jesus

Baseado na obra de Anne Rice “Cristo Senhor – A Saída do Egito” essa história aborda um período pouco conhecido pelos cristãos, a infância de Jesus. Temos momentos como quando ele descobre o “segredo” que seus pais guardavam sobre sua origem divina e como ele a família lidam com a perseguição do filho do Rei Herodes, afinal.

09 – A Paixão de Cristo. (Telecine Play)

filmes Jesus

PUBLICIDADE

Um belíssimo filme dirigido por Mel Gibson, A Paixão de Cristo narra as últimas 12 horas de Jesus Cristo antes da crucificação. Indicado a 3 Oscars, o filme é forte e fala do sofrimento de Jesus e da pressão popular que sofreu Pôncio Pilatos para condenação sem motivos.

08 – Maria Madalena (Telecine Play)

filmes Jesus

Uma das personagens mais importantes da Bíblia Católica, Maria Madalena foi maltratada pela sociedade que vivia, mas foi acolhida por Jesus Cristo. O filme conta a trajetória dessa que foi a única discípula do Messias.

PUBLICIDADE

 07 – A Última Tentação de Cristo (YouTube / Google Play)

Do diretor Martin Scorsese, A Última Tentação de Cristo faz um relato belíssimo da jornada de Jesus pela vida, passando por todos os desafios da vida humana e, claro, a sua tentação final na cruz. O filme inclui um aviso explicando que se afasta da interpretação bíblica comumente aceita da vida de Jesus, e não se baseia nos Evangelhos.

06 –  O Filho de Deus (Prime Video)

filmes Jesus

PUBLICIDADE

Inspirado na série épica A Bíblia, narra a história da vida de Jesus, desde o seu humilde nascimento até aos ensinamentos seculares, à crucificação e à ressurreição. Uma das maiores superproduções religiosas, vai agradar não somente os que buscam a mensagem, mas aqueles que gostam de um bom filme.

05 – O Evangelho Segundo São Matheus (Prime Video)

A história de Jesus Cristo, do nascimento à ressurreição, a partir do texto de São Mateus. As parábolas, os primeiros discípulos, a revolta, a determinação, os milagres, a intolerância, a solidão e a impaciência. Assim Jesus conseguiu uma legião de seguidores e também muitos inimigos.

PUBLICIDADE

04 – Jesus Cristo Superstar (YouTube/Google Play)

Baseado em um dos maiores musicais da história da Broadway, essa “opera rock” conta a história dos últimos 6 dias de vida de Jesus através das lentes inquietas de Judas Iscariotes.

03 – Ressureição (Netflix)

PUBLICIDADE

O filme narra os eventos da crucificação e o que aconteceu depois através dos olhos de um soldado romano. Clavius precisa guardar o corpo de Cristo, sob ordem de Pôncio Pilatos, para garantir que ninguém iria roubar o cadáver e sugerir uma ressureição… Mas quando o corpo do Nazareno realmente desaparece, tudo muda.

02 – Últimos Dias no Deserto (Netflix)

Após viajar sozinho pelo deserto em peregrinação rumo a Jerusalém, Jesus se encontra com um garoto, cuja mãe está doente e que está em uma relação complicada com o próprio pai. Jesus decide ajudá-los, mas precisa ao mesmo tempo lidar com as tentações do diabo.

PUBLICIDADE

01 – A Cabana (Telecine Play)

A história de um homem atormentado após perder a filha mais nova, cujo corpo nunca é encontrado, mas sinais de que ela sofreu uma grande violência e foi assassinada foram encontradas em uma cabana. Anos depois, ele recebe um chamado para retornar a esse local, onde encontra a Deus, Jesus e o Espírto Santo para receber uma linda lição de vida.

PUBLICIDADE
Tico
Ticohttp://criticalhits.com.br
Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.