O YouTube liberou o acesso a primeira temporada de Cobra Kai, série que antes era exclusiva para quem assinava o YouTube Premium, para todos.
O YouTube decidiu que vai liberar os conteúdos originais da plataforma para todos, e o pagamento seria feito em forma de anúncios.
Assim como a Netflix e a Amazon Prime Video, o YouTube produz conteúdo original e é inegável que a plataforma criou algumas séries bem interessantes, como é o caso de Cobra Kai.
A história de Cobra Kai acompanha Johnny Lawrence, 30 anos depois dos filmes originais da franquia Karatê Kid. Cobra Kai e várias outras produções originais do YouTube eram exclusivas para quem assinava o YouTube Premium, mas agora, a primeira temporada do seriado pode ser assistida por todos.
Essa mudança na estratégia do YouTube foi anunciada no dia 19 de agosto, quando a plataforma disse que parte do YouTube Originals estará disponível para qualquer um, com anúncios funcionando como moeda de troca para aqueles que não assinam o YouTube Premium.
Cobra Kai está entre os títulos que foram liberados a todos, mas quem assina o YouTube Premium tem algumas vantagens, como por exemplo: ter acesso a cenas extras e versões do diretor de alguns títulos. Além disso quem assina o plano do YouTube pode baixar episódios para assistir offline, coisa que quem é usuário gratuito não pode.
Claro, a ideia de liberar o conteúdo que antes era pago, é dar um gostinho do YouTube Premium aos usuários gratuitos da plataforma para que eles sintam mais vontade de assinar o plano, já que todos os episódios da primeira temporada de Cobra Kai estão “de graça” até o dia 11 de novembro. Depois disso, apenas a segunda temporada ficará disponível a todos, substituindo a primeira.
E aí, quem aí vai aproveitar para ver os personagens clássicos de Karatê Kid se enfrentarem mais vezes?