Artigos

Xbox Live terá um novo nome em breve

Os servidores online do Xbox chamado de Xbox Live vai estar recebendo um nome totalmente novo muito em breve.

Após mais de 18 anos, a Microsoft logo mudará o nome da Xbox Live. O serviço se chamará Xbox Network. Algumas das primeiras menções da mudança de nome vieram de testadores beta do novo painel do Xbox, no entanto, a Microsoft já confirmou as mudanças por conta própria.

O novo nome da Xbox Live

Em uma declaração ao The Verge, um porta-voz da Microsoft disse: “‘ Xbox Network refere-se ao serviço online Xbox subjacente, que foi atualizado no Contrato de Serviços da Microsoft. A atualização de ‘Xbox Live’ para ‘Xbox Network’ tem como objetivo distinguir o serviço subjacente das assinaturas Xbox Live Gold. ”

Em outras palavras, o novo nome do serviço se refere ao sistema subjacente que conecta os consoles à internet, não aos jogadores de assinatura que usam para jogos online (que ainda será chamado de Xbox Live Gold). Mas ainda representa uma mudança em um nome que existe desde o Xbox original em 2002. Não está claro quando exatamente essa mudança de nome entrará em vigor.

Esta não é a única mudança que a Microsoft está trazendo para seus serviços online este ano. A empresa considerou brevemente aumentar o preço das assinaturas do Xbox Live Gold, mas após protestos dos fãs, a ideia foi descartada.

Em vez disso, a Microsoft fez o completo oposto ao dizer que em um futuro próximo os jogadores nem mesmo precisarão pagar pelo Xbox Live Gold para jogar jogos online grátis. De acordo com a Microsoft, essa mudança deve entrar em vigor em algum momento “nos próximos meses”.

Publicado por
Tags: Xbox

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade