Usuários poderão alterar o limite do Pix a partir de hoje

O Banco central comunicou que os usuários serão capazes de alterar o limite do Pix em suas instituições financeiras. Caso a alteração seja para menos, a instituição deve acatar de imediato, e se for para mais, ela poderá analisar conforme o crédito do cliente.

Usuários poderão alterar o limite do Pix a partir de hoje

Caso o valor pedido seja maior que o limite de TED e cartão de crédito que o cliente tem, o banco deverá avaliar cuidadosamente o perfil do cliente e decidir se aceita ou não o novo limite.

“Nesses casos, as respostas deverão ser dadas em até uma hora, caso a solicitação seja feita entre 6 e 20 horas (incluindo sábados, domingos e feriados). Caso o pedido seja feito fora desse horário, a solicitação deve ser respondida até as 7 horas do dia útil seguinte”, afirmou o Banco Central.

Pix é o pagamento instantâneo brasileiro. O meio de pagamento criado pelo Banco Central (BC) em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia. É prático, rápido e seguro.

Confira também:

Nós aqui do Critical Hits estamos sempre trazendo dicas úteis para o seu dia a dia, então fique sempre ligado aqui para receber uma ajuda extra que pode te salvar de alguma situação incômoda. Nos siga nas nossas redes sociais no InstagramTwitterFacebook e Twitch, assim você não perde nada do nosso conteúdo e também das nossas dicas.

Valteci Junior

Valteci Junior é editor no Critical Hits

Publicado por
Tags: pix

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade