Qual a diferença entre grupos e canais no Telegram?

O Telegram possui duas ferramentas de comunicação bem parecidas, os grupos e os canais, e hoje explicaremos exatamente qual a diferença entre essas duas ferramentas do aplicativo.

A diferença entre canais e grupos no Telegram

Os grupos é uma ferramenta para juntar até 200 mil pessoas em uma única conversa, onde podem conversar livremente, como em um grupo de amigos por exemplo. Já os canais é um meio de transmissão de informação, onde apenas os administradores dos canais podem nadar mensagens. E quem estiver nesse canal, receberá a informação junto com todo mundo, e não existe um número limitado de pessoas para se participar de um canal.

Grupos no Telegram

De acordo com o próprio Telegram, grupos são recomendados para compartilhar coisas entre amigos e familiares, além de projetos que envolvam uma equipe pequena de pessoas. Mesmo assim, o limite máximo para pessoas em um grupo é de 200 mil, mostrando que a plataforma suporta uma quantidade enorme de pessoas simultaneamente.

Um grupo de Whatsapp, que funciona de uma forma bem parecida com o de Telegram, suporta apenas 256 pessoas dentro dele. Isso mostra a plataforma do Telegram sendo muito mais interessante para grupos maiores de pessoas.

Canais no Telegram

Já os canais é uma ferramenta para transmitir informações, geralmente utilizado para quem precisa transmitir algo para uma quantidade enorme de pessoas, e o melhor de tudo, é ilimitado! Não existe limite para o tanto de pessoas que pode se inscrever em um canal do Telegram.

Quando você publica em seu canal, a mensagem é assinada com foto e nome do canal, deixando bem evidente de onde veio aquela informação. Além de poderem existir canais públicos e privados.

Os públicos tem nome exposto e pode se encontrado por qualquer um que pesquisar por ele, já os privados não podem ser encontrados, a não ser que você tenha um convite para entrar naquele canal.

Valteci Junior

Valteci Junior é editor no Critical Hits

Publicado por
Tags: Telegram

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade