Fala, galera, tudo bom com vocês? Antes de vocês perguntarem “pera aí, essa série é do Lucas!”, eu já digo: o Lucas foi abduzido por ETs e quem cuida dela agora sou eu. Ok, quase isso, na verdade, ele anda meio que bastante ocupado com o novo emprego e com a vida de casado, então eu decidi dar sequência a algumas das séries dele que estão paradas faz alguns meses e, para começar, decidi trazer uma batalha antiga do mundo dos jogos de luta: Street Fighter x Mortal Kombat.
Qual o melhor jogo de luta entre os dois? Eu deveria investir mais tempo num ou no outro? Bom, vamos lá então, cabe a mim responder a essa espinhosa pergunta.
Ultra Street Fighter IV
O clássico de luta da Capcom foi atualizado recentemente com mais cinco personagens e uma série de balanceamentos que têm como objetivo deixar os personagens o mais equilibrados o possível para torneios, competições ou mesmo para a pancadaria descompromissada entre você e os seus amigos.
Mesmo antes disso, Ultra Street Fighter IV já era um jogo extremamente competente no departamento de luta e de fácil acesso a quem quer começar a jogar “profissionalmente” algum jogo de pancadaria, afinal de contas, quem não sabe fazer um Shoryuken, né? Obviamente, o jogo é muito mais do que isso e bastante complexo E completo, caso você realmente queira aprender a lutar de verdade.
Combinando um sistema de combos com especiais e uma mecânica que não permite que você seja destruído pelo adversário por causa de apenas um erro durante a batalha, como em alguns outros concorrentes do mercado, Street Fighter apresenta um bom equilíbrio entre diversão solitária e competição pela internet, sendo o mais indicado para quem quer um pouco de tudo.
Como o jogo foi recém atualizado, é provável que a Capcom ainda lance um patch ou dois com mais ajustes finos ao jogo ao longo dos próximos meses, mas eu estranharia bastante se mais personagens ainda fossem adicionados ao jogo. O que eu não estranharia, entretanto, seria um port do game para Xbox One e PlayStation 4, que já está mais do que demorando para sair.
Mortal Kombat
Após uma série de versões bem aquém do que a franquia tinha a oferecer, Mortal Kombat passou por um revival em 2011, retornando às raízes e à brutalidade que a série costumava oferecer nos seus dias de glória. Com a introdução dos X Ray Attacks, que podem muito bem mudar os rumos de uma luta em instantes, o jogo voltou a ser interessante, ainda mais considerando que a jogabilidade foi muito aprimorada em relação ao que a Netherrealm havia apresentado em Mortal Kombat x DC Universe em 2008.
A cereja do bolo dessa versão são duas, na verdade. A primeira delas é um modo história que reconta os eventos dos três primeiros jogos da franquia em cerca de 8 horas. Você troca basicamente troca sopapos e assiste os personagens conversando entre uma briga e outra, mas mesmo assim, é muito legal e muito mais do que praticamente todos os outros jogos de luta haviam oferecido até então.
Já a segunda cereja é a Torre de Desafios do jogo, com uma cacetada de situações que devem ser superada por você. Entre o modo história e a Torre de Desafios há conteúdo o suficiente para você passar um bom tempo só em cima do jogo aperfeiçoando suas habilidades.
Um grande problema que eu encontrei nesse jogo, entretanto, é que ele funciona apenas em cima dos combos no modo competitivo e acaba sendo excessivamente punitivo com quem não aprendeu a jogar direito ainda, pois é perfeitamente razoável fazer adversários menos habilidosos perderem praticamente a metade da barra de vida num combo só, deixando as lutas online totalmente sem graça e unilaterais.
—
Bom, pessoal, acho que deu para resumir bem o que eu achei de ambos os jogos. Por falar nisso, ontem eu voltei a jogar Street Fighter pela internet, depois da empolgação de assistir algumas lutas do Evo e tudo mais. Alguém aí ainda joga Street Fighter ou Mortal Kombat online? Qual dos dois jogos vocês acham melhor no geral?
Press Start to Begin!
Comments are closed.