Kim Kardashian vai ganhar 85 milhões de dólares com jogo de iOS só nesse ano

Alguém lembra de Dong Nguyen, o vietnamita que ganhava 50 mil dólares por dia com receita publicitária de Flappy Bird? Muita gente ficou puta da vida com a quantidade de dinheiro que ele ganhou por causa de um jogo “tosco” e que leva cerca de uma hora para ser feito por alguém que tenha alguma experiência com programação. Bom, digamos que ele não seja nada perto de Kim Kardashian no ranking de “estou recebendo uma quantia ridícula de dinheiro por um produto mais ridículo ainda”.

Segundo o site Bloomberg, a socialite receberá cerca de 85 milhões de dólares com Kim Kardashian: Hollywood, um jogo free to play lançado para iOS que, obviamente, é assinado por ela. Ao todo, o jogo está projetado para arrecadar 200 milhões de dólares nesse ano, o que significa que a produtora que desenvolveu o game vai embolsar 55 milhões (e outros 60 ficam com a Apple em forma de royalties que a AppStore arrecada de toda venda dentro dela).

Quer um detalhe mais bizarro e revoltante ainda? O jogo foi lançado no dia 25 de junho, ou seja, não faz um mês que o game saiu, tendo arrecadado até então uma nota preta, fazendo companhias de jogos “de verdade” quererem engolir a própria língua de revolta.

O jogo em si é tão profundo quanto a vida da Kardashian, você é uma “estrela” de Hollywood e deve subir no ranking da fama até chegar ao topo e alcançar a famosa. Entre você e esse caminho, há uma série de microtransações e minigames com apenas um objetivo: te sacanear mais do que se você fosse escalado para um filme pornô com anões.

E depois ainda perguntam porque as empresas investem em free to play que nos atocham a todo momento. É exatamente por causa de pessoas como as que estão dando dinheiro para esse jogo.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade