Pokémon é um dos jogos mais bem sucedidos da história, mas não é por isso que ele não deixa de ter suas partes preguiçosas e bizarras. Na lista de hoje, eu separei alguns dos Pokémons mais WTF que os desenvolvedores já pensaram. Bom, vamos à lista.
5. Luvdisc
Luvdisc é um dos Pokémons mais inúteis da história. Além de ser fraco pra caramba, o monstro não tem evolução e nenhum grande uso durante o jogo, sendo considerado por muitos jogadores simplesmente um “filler” na Pokédex, ou seja, aquele tipo de Pokémon que só existe para fazer número.
Tá, mas e por que ele é bizarro? Bom, porque ele parece um pinto do jeito que ele está, mas se virado de cabeça para baixo, fica parecendo uma bunda. Ainda dá para virá-lo para cima, daí ele vai parecer um coração, mas isso não tem a mínima graça.
4. Banette
Banette tem uma história trágica. O Pokémon era um daqueles bichinhos de pelúcia de pegar em máquinas de garra que foi abandonado pelo seu dono. Ele ficou tão puto da vida por ser abandonado que acabou sendo possuído por um demônio e agora é pura maldade. O mais legal desse Pokémon é que ele tem um ataque de maldição onde ele crava uns pregos no próprio corpo, como se fosse uma boneca de vudu. Já deu pra ficar com medo? Agora muita calma nessa hora, pois ele pode estar atrás de você nesse momento…
3. Cubone
Cubone é uma das histórias mais trágicas do mundo Pokémon. Após a mãe dele ter sido morta pelo Team Rocket, o pobre órfão começou a usar a caveira da falecida mãe como capacete, e nunca revelou o rosto desde então. Segundo o artigo da Pokédex dele, há manchas constantes de lágrimas na caveira, pois Cubone chora a morte da mãe todas as noites. Pobrezinho.
2. Jynx
Jynx é o primeiro Pokémon a ser acusado de racismo da história. Num artigo de 1998, o monstrinho foi chamado de “uma dragqueen acima do peso, uma encarnação do Little Black Sambo”. A Nintendo tentou consertar a cagada mudando o rosto da Jynx para roxo (notaram isso nas versões recentes?), mas o dano já estava feito. E convenhamos, esse Pokémon é bizarro pra cacete.
1. Lampet
“Tá, uma lâmpada, ok, é preguiçoso, mas não tem nada de bizarro” vocês podem dizer, mas vocês sabem como essa lâmpada continua queimando dentro do Pokémon? Lampet é um monstrinho que usa as almas humanas como combustível para manter a chama acesa. Agora imaginem centenas desses bichos vagando por seja lá qual continente ele pertence e fazendo a limpa nas almas das pessoas. Que bom que ele não existe de verdade.
Comments are closed.