Os monstros mais horríveis dos jogos – Parte 2

Fala, galera, tudo bom com vocês? O mundo dos videogames volta e meia joga algum monstro realmente amedrontador em cima de nós e uma lista com apenas cinco deles certamente não iria agradar a gregos, muito menos a troianos. Tendo isso em mente, resolvemos expandir a essa lista e fazer uma série. Vamos a ela?

5. Goro

Quem aí conseguiria manter a compostura diante dum cara com quatro braços e uns três metros de altura que está prestes a entrar numa briga de soco com você? Eu certamente não e imagino que muita gente por aí, afinal, Goro foi campeão invicto por 500 anos do Mortal Kombat, derrotando inclusive o antigo campeão Kung Lao.

Para o azar de Goro, no caminho dele tinha um Liu Kang (diferente do que o filme do Mortal Kombat dá a entender, principalmente porque o ator que fez o Goro no filme não é ninguém menos do que Robin Shou, o mesmo do Liu Kang), que aparentemente tem nervos de aço.

4. Regenerator (Dead Space)

O Regenerator é uma das piores criaturas que você pode encontrar em Dead Space não só pelo fato dele ser imortal, o que vai fazer você ter que atirar uma série de vezes nele apenas para poder fugir, mas também porque ele é… assustador pra cacete.

Quem jogou o primeiro Dead Space sabe do que eu estou falando. O monstro fica fazendo barulhos na tubulação da nave, como se estivesse te seguindo (e ele está) e estivesse pronto para aparecer a qualquer momento, quebrando alguma parede ou algo do tipo e fazendo você ter um mini ataque cardíaco.

Durante Dead Space 2, a coisa piora ainda mais, porque o jogo não te joga um, mas vários Regenerators na tua cabeça, algo que vai te fazer gastar alguns bons kits de primeiros socorros e balas na tentativa desesperada de se livrar deles logo para poder enfrentar mais um ou dois sustos novos.

3. The Gatherers

O que é pior do que acordar numa mansão do século 18 sem memória nenhuma? Um monte de caras estranhos que têm o poder de te matar sem você poder nem ao menos resistir deles. Em Amnesia: The Dark Descent é exatamente isso o que acontece. O jogo não chega a jogar você de cabeça neles, mas vai sim vai introduzindo-os aos poucos, para ir aumentando o seu terror, até que você tenha que sair correndo desesperado pela sua vida.

2. Hunters

Você acaba de voltar de uma batalha contra uma planta gigante bizarra numa casa de guarda com a sua guarda baixa, afinal, você praticamente limpou uma mansão de zumbis sozinho. Tudo indo bem por enquanto, certo? Errado, pois para substituí-los, alguém (maldito Wesker) libertou criaturas bem mais mortais: os Hunters.

Além de serem bem mais resistentes aos seus tiros (que não os impedem de vir correndo na sua direção e arrancar seu couro com um arranhão), eles têm um ataque que pode arrancar a sua cabeça de primeira, tornando essa parte uma das partes mais agoniantes de Resident Evil.

1. Pyramid Head

Imagine dar de cara com um homem que não fala, só grunhe e geme de dor, usa uma espécia de manta em forma de avental de açougueiro suja de sangue, carrega uma espada grande pra cacete e, pior, tem uma pirâmide gigante na cabeça que impede que você veja os olhos dele. Bom, essa criação doentia existe em Silent Hill e atende pelo nome de Pyramid Head.

Durante os eventos de Silent Hill 2, o monstro persegue o jogador, estupra manequins (numa das cenas mais tensas já feitas em jogos de videogames) e quase te mata numa série de oportunidades.  Nada mal para o topo da nossa continuação, né?

Que outros monstros vocês acham que deveriam entrar pra lista?

Gostou? Confira as outras partes

Parte 1

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade