E aí nação gamer ligada no Critical Hits, tudo bom com vocês? A ligação entre gamer e histórias em quadrinhos é uma coisa muito íntima, não concordam? Todos nós temos um gibi ou outro em casa que não abrimos mão e até mesmo seguimos assiduamente algumas histórias em quadrinhos – meu caso com The Walking Dead e Batman, por exemplo.
E quando essa linda mistura de games e quadrinhos acontece, geralmente da certo, não? Então vamos a este top 5 de games baseados em histórias em quadrinhos. Segura aí!
Scott Pilgrim VS. The World: The Game
E aí, você assistiu aquele filme com o Michael Sera onde ele tem que enfrentar os sete super ex-namorados da garota que ele está apaixonada? Claro que todos sabem que o filme foi baseado nos quadrinhos, e que ambos têm traços muito fortes ligados aos games mais antigos, então porque não realmente um jogo ao melhor estilo arcade? A Ubisoft abraçou a ideia e fez esse divertidíssimo game ao melhor estilo Metal Slug, onde você cai na pancadaria em nome do amor nos traços arcade dos anos 90, além de uma excelente trilha sonora 8-bits.
The Walking Dead – The Video Game
Você é fã de zumbis? Então porque não jogou The Walking Dead – The Vídeo Game ainda? Este game baseado no sucesso dos gibis conta a história de alguns sobreviventes ao meio de um mundo dominado por zumbis fétidos e sedentos por carne. Além de um belíssimo gráfico que remete muito aos traços originais da série em quadrinhos, a história às vezes se entrelaça ao destino dos personagens originais do quadrinho, além que o jogo é recheado de decisões que afetam o resto da história do começo ao fim. Vale a pena cada capítulo!
Comix Zone: Level 1
Talvez muitos de vocês não conheçam esse, mas tudo bem. Este jogo foi lançado em 1995 pela Sega para Mega Drive. O jogo não é baseado em nenhuma história em quadrinhos que realmente exista – então espera aí, é justo esse jogo estar aqui? CLARO! O jogo em si é uma história em quadrinhos. Você vive a pele de Sketch Turner, um artista que é transportado para dentro de sua própria arte por um vilão que ele mesmo criou. O jogo tem um estilo único e cada tela é uma página da história. Vá por mim: cace um emulador e teste esse jogo já!
Injustice: Gods Among Us
Tudo bem, eu sei que temos Ultimate Alliance 2, e que também é um BAITA jogo, mas o que difere um do outro? Eu respondo: enquanto UA 2 é baseado nos gibis da Marvel, Injustice é feito para coincidir com uma história que realmente está rolando nos quadrinhos com o mesmo nome. No melhor estilo Mortal Kombat, esse jogo trás uma infinidade de heróis e vilões do universo DC disponíveis para detonar cenários completos, além de contar com lindíssimos gráficos e uma excelente história. Se você não é o maior fã de jogos de luta, pode confiar na gente e conferir esse jogo que já é um clássico.
Batman: Arkham City
Enfim o jogo que todos os fãs do morcegão merecem há muito tempo. Depois de anos de execuções falhas dos jogos do Batman, esse chegou em cheio para se redimir dos pés a cabeça. O jogo é um SandBox que se passa em uma prisão do tamanho de uma cidade, onde você está enclausurado com todos seus “melhores amigos”. O game também conta com vastas opções de roupas e personagens como Robin, Mulher Gato e por aí vai, além de manter os personagens com um toque muito fiel aos quadrinhos e claro, uma história de tirar o fôlego. Uma curiosidade interessante do jogo, é que é um dos primeiros da série ao qual o dublador oficial do Coringa nos EUA faz a voz do personagem no jogo, e para quem não sabe, o figura não é nada mais nada menos que Mark Hamill, o Luke Skywalker de Star Wars.
Que outros jogos vocês acham que merecem entrar para essa lista?
Comments are closed.