Os maiores eventos do mundo sobre videogames

Todo mundo, ou quase todo mundo, ou uma parte de todo mundo, já foi alguma vez na vida a um evento de anime/jogos/mangá/HQ/RPG etc. E opções para cada tipo não faltam, alguns acontecem perto da sua casa enquanto outros a milhares de quilômetros de distancia.

Dentre essas bilhões de opção, e levando em consideração que o Critical Hits é um site sobre jogos, falarei de 3 eventos que rolam na grimga: o Penny Arcade Expo (PAX), Gamescom e o E3 (Electronic Entertainment Expo).

PAX ou Penny Arcade Expo:

Criado em 2004 pela galera do Penny Arcade webcomic , a ideia era fazer um evento voltado para jogos e em Bellevue, Washington, fizeram a primeira edição. Nada menos que 4.500 pessoas foram prestigiar esse trabalho.

A partir dai começa uma escalada de eventos de sucesso, atraindo cada vez mais pessoas, e sempre com mais atrações. Hoje em dia os eventos acontecem em Seattle, Boston e Melbourne (capital da Austrália para quem não sabe).

Se você for rico sortudo o suficiente para ir ao próximo que vai rolar, saiba que será dia 30 de agosto em Seattle. Provavelmente vai curtir o seguinte:

Shows com diversas bandas de rock e “nerdcore music”; uma grande variedade de consoles e jogos a disposição para jogar (dos clássicos aos atuais), além dos consoles, os pcs também tem uma área própria para sentar e jogar; uma área onde os desenvolvedores e produtores de jogos expõem sua novidades; um espaço voltado aos handheld com sofá e puffs; palestras com os desenvolvedores e pessoas do ramo de game, etc. Caso tudo isso não te atraia, há ainda uma área para RPG de mesa.

Serão 4 dias de eventos e a entrada para cada dia é de $30, comprando um pacote para os 4 dias fica a $95. Lógico que passagem, hospedagem, alimentação, transporte, compras também ficam a cargo do dinheiro que você tiver na sua conta bancaria ou no bolso!

Gamescon

É uma evento anual que acontece em Cologne, Alemanha desde 2009, produzida pela  Bundesverband Interaktive Unterhaltungssoftware, que significa algo em torno de Associação Federal de Software de entretenimento e interação.

Em sua terceira edição foram 275.000 visitantes, 5.500 jornalistas e contou com 600 exibidores de 83 países.

O foco do evento é exatamente abrir espaço aos produtores, desenvolvedores e fabricantes de jogos para anunciar suas novidades.

Entre os gigantes dos jogos, já passaram por lá apresentando suas novidades:

– Activivion Blizzard, EA, Bethesda, Capcom, Sony, Square Enix, Ubisoft, entre outras.

Para esse ano a Nintendo já confirmou presença, assim como Activision Blizzard, Electronic Arts, Konami, Koch Media, Microsoft, Namco Bandai, Sony e Ubisoft.

O evento será nos dias 21 a 25 de agosto na Alemanha, e as entradas custam entre 11 € e 17 € por dia. Lembrando que passagem, hospedagem e todas as despesas também sai do seu suado salário, ou do seus pais.

E3 – Electronic Entertainment Expo

Se não for a maior feira do ramo, pelo menos é a mais conhecida. Diferente das outras acimas, esse é um evento exclusivo para o produtores, criadores, desenvolvedores de jogos, consoles e produtos, e já foi responsável por diversos anúncios de jogos há muito tempo esperados.

Ela sempre acontece em Los Angeles e nesse ano vai ser entre os dias 11 e 13 de junho.

A lista de empresas que vão exibir conteúdo é enorme e dentre elas cito as seguintes:

– Zynga, Ubisoft, Square Enix, Sony, Razer, NVIDIA, Nintendo, Microsoft, IGN, GameSpot, Gameloft, EA, Activision Blizzard.

A lista completa você confere clicando aqui

Quem for a algum vê se tira bastante fotos e me manda depois ok? 

Qual serão as novidades que veremos esse ano nesses eventos? A minha única expectativa é o Half Life 2 epi 3, o resto não importa (brincadeira, importa sim).

*** bônus round ***

Para quem não sabe, eu sou de Brasília (antes de falar mal da minha cidade, parem de mandar politico ladrão para cá) e ano passado aqui tivemos a SBGames, um evento com foco nos produtores, criadores, desenvolvedores de jogos nacionais.

Infelizmente não pude ir, mas meu amigo João Vitor, que é jornalista, fez a cobertura do evento e você pode conferir aqui como foi.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade