5 músicas que você provavelmente só conheceu por causa do videogame

E aí, galero, tudo na paz do Iraque? (A piada agora é ‘Tudo na paz das Coréias?’, mas tudo bem). Sabe aquela música, daquele cara…que começa assim “tãnãnãnãã”…aquela que tem no jogo, lá! Opa, agora sim uma dica realmente relevante! Aposto que vocês já viram algumas músicas assim, que não sabiam o nome da música ou da banda, nem mesmo 2 estrofes, mas que prendia se falar o nome do jogo, vocês vão lembrar na hora, não é? Então, aqui vai uma lista com 5 músicas que ficaram conhecidas assim!

1. Rock Band 2 – Cheap Trick – “Hello There”
Pra começar, a música da intro do Rock Band 2, que foi feita em 77 mas eu, assim como acredito que muitos aqui, nunca tinha ouvido falar até jogar.
2. Gran Turismo 2 – The Cardigans – “My Favourite Game”
The Cardigans é uma banda relativamente conhecida, fez um sucesso bacana na época que era moda ter bandas com mulheres no vocal. Porém essa é a “música do Gran Turismo”, não um sucesso do The Cardigans. No clipe a vocalista meio que dá uma de GTA, atropelando a tudo e todos, e o clipe chegou a ser censurado em alguns lugares.
3. Tony Hawk’s Pro Skater – Goldfinger – “Superman”
Tony Hawk pra mim tem as melhores trilhas sonoras dos videogames (por favor, Brutal Legend, Rock ‘n’ Roll Racin’ e Guitar Hero não contam). Essa foi uma música que eu ouvia pra caramba no jogo e fui atrás, e acabei viciando. Se vocês forem atrás de mais músicas da série Tony Hawk não vão se arrepender (apesar de não ser tão legal ouvir essas músicas sem dar um pulo de 900º).
4. Fifa 99 – Fatboy Slim – “Rockafella Skank”
Ah, a época em que jogar futebol era só destruir o botão de chute até as piruetas e os gols de bicicleta aparecerem…tipo jogar Tekken com o Eddye! Acredito que essa é até hoje a única introdução que eu nunca passei na vida.
5. Need For Speed Underground – Lil’ Jon feat. The Eastside Boys – “Get Low”
Tentei identificar a música só pelo nome. Agora dêem play e ouçam os 2 primeiros segundos da música e vai ser IMPOSSÍVEL não voltar à 2004. Essa música dá vontade de ser um magrão com neon embaixo do carro, por mais que tu ache isso ridículo.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade