InícioArtigosOs 5 maiores acertos da história da Microsoft no mundo dos games

Os 5 maiores acertos da história da Microsoft no mundo dos games

PUBLICIDADE

Age of Empires

PUBLICIDADE

age-of-empires

Age of Empires ainda hoje é uma das maiores séries de estratégia de todos os tempos. Todo mundo jogou pelo menos o primeiro ou o segundo jogo da franquia e tem eles num local especial do coração. Isso é tão verdade que recentemente a Microsoft relançou Age of Empires 2 em alta definição e o jogo vendeu feito pãozinho quente no Steam, motivando a companhia a fazer um remake em HD de outro forte título da franquia: Age of Mythology.

PUBLICIDADE

Recentemente, a Microsoft andou procurando candidatos para mais um jogo de uma “amada franquia de estratégia”. Como essa é realmente a única franquia amada de estratégia da companhia (desculpe, Halo Wars), parece que vamos ver Age of Empires 4 por aí em breve.

Xbox Live Arcade

xbox-live-arcade-2

Sabe a estratégia da Sony de lançar jogos indie enquanto os grandes títulos de PS4 não saem? Foi a mesma coisa que a Microsoft fez com o Xbox 360. A companhia aproveitou-se de títulos como Geometry Wars, Super Meat Boy, Trials HD e outros enquanto os jogos grandes e caros iam sendo desenvolvidos.

Tá certo que muitos dos desenvolvedores pequenos meio que odiaram serem os pioneiros da revolução indie, e muitos desses títulos também saíram para PC mais ou menos ao mesmo tempo, mas foi a Microsoft quem deu o passo inicial para a revolução indie chegar aos consoles também.

Eventualmente a Sony acabou alcançando e ultrapassando a companhia na política de indies (vide a porrada de jogos de produtoras menores que já saíram pro PS4), e é um tanto estranho a Microsoft não ter repetido essa estratégia de sucesso no lançamento do Xbox One, mas não tem como negar que isso foi um grande acerto na época do 360.

PUBLICIDADE

Que outros grandes acertos da história da Microsoft vocês podem indicar? Deixem seus comentários!

PUBLICIDADE

21 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.