Os 5 jogadores profissionais mais ricos do mundo

Fala, galera, tudo bom com vocês? Quem aí não nunca quis ser pago apenas para jogar videogame? Então, essa é uma carreira que recém está engatinhando e que muito pouca gente realmente faz dinheiro o suficiente para pagar as contas. Em alguns países, como na Coreia do Sul, é possível dizer para os pais, por exemplo, que você quer ser um jogador profissional de StarCraft, como se você dissesse isso para a sua mãe aqui no Brasil. Aqui, você provavelmente lavaria uma surra e seria mandado terminar os deveres de português, mas por lá parece que tem muita gente que leva isso a sério, já que StarCraft é meio que o futebol da Coreia.

Essa não chega a ser uma lista apenas de jogadores de StarCraft, e sim de todos os jogos conhecidos considerados como eSports hoje em dia.

Vamos à lista? Obs: o total mostrado aqui é quanto eles já ganharam em prêmios de torneios. Patrocínios e uso da própria imagem para ganhar dinheiro não é calculado.

5. Johnathan Wendel

Total já ganho: $454,919.23

Johnathan Wendel não deve ser o nome que faça você mais lembrar desse jogador. Conhecido na internet como Fatal1ty, ele tem uma linha de produtos como placas de vídeo, fones de ouvido e afins, uma atividade paralela que se aproveita de sua fama no mundo do eSports.

Com 33 anos, Wendel ganhou boa parte dos seus prêmios com o jogo Painkiller, totalizando cerca de 240 mil dólares apenas nesse game, apesar de também participar de torneios de jogos de tiro mais conhecidos, como Quake III, Doom 3, Quake 4 e Aliens versus Predator 2.

4. Oleksandr Dashkevych

Total já ganho: $457,011.55

O cara com um nome complicado pra cacete de se escrever joga principalmente Dota 2, onde tornou-se famoso por derrotar os melhores times chineses do game em 2011, sendo considerado um azarão em todos os combates por sua baixa avaliação antes do torneio.

3. Danil Ishutin

Total já ganho: $459,315.64

Danil faz parte do mesmo time de Oleksandr, mas antes de ter entrado para o mundo profissional de Dota 2, o Ucraniano jogava Counter Strike. Atualmente, ele é considerado por muitos o melhor jogador de Dota 2 do mundo.

2. Jang Min-chul

Total já ganho: $460,426.25

Jang Min-chul, o coreano bochechudo é um jogador profissional de StarCraft II. Com apenas 24 anos, ele já participou de 79 torneios do jogo, ganhando ali 99,98% de sua renda total (o resto foi ganho num torneio de StarCrafT: Brood War).

1. Lee Jae-Dong

Total já ganho: $522,961.72

Lee participou de uma porrada de torneios de StarCraft: Brood War, onde fez fama e fortuna, até que em 2012 ele decidiu que estava na hora de partir para novos desafios, entrando no mundo de StarCraft II. Em apenas 2 anos, ele já é considerado um dos melhores jogadores do planeta.

Para se ter uma ideia da fama do jogador na coreia, mais de 160 mil pessoas assistiram a uma partida dele em 2005. Isso dá mais ou menos o triplo do número de pessoas que vão assistir a final da Copa do Mundo no Maracanã nesse ano.

Nada mal, não?

Fonte dos valores: http://www.esportsearnings.com/players

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade